O GOOGLE SITES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • João Batista Bottentuit Junior Universidade do Minho
  • Clara Pereira Coutinho Universidade do Minho

Resumo

Este artigo apresenta a exploração do Google Sites como ferramenta educativa por futuros professores de Matemática no âmbito da disciplina “Informática nos Processos de Ensino e Aprendizagem”. A estratégia pedagógica, desenvolvida num período temporal de três meses e consistiu em ensinar os futuros professores a utilizarem o Google Sites como ferramenta para a criação de repositórios de conteúdo online. Para a recolha de dados foi utilizado um questionário especificamente concebido para avaliar as opiniões dos 24 formandos sobre o potencial da ferramenta para ser utilizada em contextos educativos.

Biografia do Autor

João Batista Bottentuit Junior, Universidade do Minho

João Batista Bottentuit Junior é Mestre em Educação Multimédia pela Universidade do Porto (2007), Tecnólogo em Processamento de Dados pelo Centro Universitário UNA (2002). É Especialista em Docência no Ensino Superior pela PUC-MG (2003) e Administração de Sistemas de Informação pela UFLA (2005). Atualmente cursa Doutorado em Educação no ramo de Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho. Atua na área de Ciência da Computação e Tecnologia Educativa.

Clara Pereira Coutinho, Universidade do Minho

Doutora em educação na área de conhecimento de Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho. Professora Auxiliar no Departamento de Currículo e Tecnologia Educativa, Instituto de Educação e Psicologia, Universidade do Minho.

Downloads

Publicado

30-06-2009

Como Citar

Bottentuit Junior, J. B., & Coutinho, C. P. (2009). O GOOGLE SITES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. Revista Teias, 10(19), 12 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24060