HIPÓTESES PARA A RECONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA NOÇÃO DE COMPETÊNCIA NAS POLÍTICAS CURRICULARES E DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Alicia Bonamino Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

competência, currículo escolar, avaliação educacional.

Resumo

Este artigo busca evidenciar algumas das características que adquire a noção de competência no âmbito educacional. Compara o sentido atribuído atualmente à competência na formação profissional e na educa-ção escolar e propõe interpretações diferenciadas para a presença atual desta noção em políticas curricu-lares e de avaliação dirigidas à educação básica.

Biografia do Autor

Alicia Bonamino, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Doutora em Educação Professora do Departamento de Educação [PUC-RJ]

Publicado

08-08-2007

Como Citar

Bonamino, A. (2007). HIPÓTESES PARA A RECONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA NOÇÃO DE COMPETÊNCIA NAS POLÍTICAS CURRICULARES E DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Teias, 1(2), 14 pgs. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23852

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua