Notícias

Submissões para o Dossiê Psicanálise e Política: a insistência do real são prorrogadas até 14 de maio

 
A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia informa  que o prazo de submissão de trabalhos para “Dossiê Psicanálise e Política: a insistência do real” foi prorrogado até o dia 14 de maio de 2023. A proposta é reunir artigos científicos que pautem questões que, na contemporaneidade, implicam o campo psicanalítico numa articulação que não pode prescindir da política. Tomá-la na perspectiva da insistência do real implica situar a urgência que nos exige posicionamento.  
Publicado: 2023-05-08 Mais...
 

Publicação: Publicação v23n1

 
Já se encontra disponível a edição v. 23 n. 1 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2023-05-05 Mais...
 

Prazo de submissões para o Dossiê Psicanálise e Política: a insistência do real é prorrogado

 
A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia informa  que o prazo de submissão de trabalhos para “Dossiê Psicanálise e Política: a insistência do real” foi prorrogado até o dia 5 de maio de 2023. A proposta é reunir artigos científicos que pautem questões que, na contemporaneidade, implicam o campo psicanalítico numa articulação que não pode prescindir da política. Tomá-la na perspectiva da insistência do real implica situar a urgência que nos exige posicionamento.  
Publicado: 2023-04-05 Mais...
 

Reabertura da revista e novas regras de submissão

 

A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia comunica a reabertura para submissões de novos manuscritos a partir de 16 de janeiro de 2023, a fim de serem avaliados para possível publicação na revista. 

Recomendamos que as e os autores façam a leitura atenta das diretrizes da revista antes de realizar a submissão, visando evitar a rejeição de sua submissão pela falta de documentos ou o não atendimento a tais diretrizes. Atenção para as novas diretrizes sobre submissão em inglês e espanhol, e para o intervalo entre submissões para autores/as com artigos aprovados e publicados na revista.

 As diretrizes estão disponíveis em https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/about/submissions#authorGuidelines.

 
Publicado: 2023-01-16 Mais...
 

Publicação: V22n4 - Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades: Crises, Antagonismos e Agências

 
Já se encontra disponível a edição v. 22, n. 4, Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades: Crises, Antagonismos e Agências, da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2022-12-16 Mais...
 

Chamada de artigos - Dossiê Psicanálise e Política: a insistência do real

 

A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classificada como A2 no Qualis-CAPES (Brasil), ISSN eletrônico 1808-4281, abre chamada para submissão de artigos para o Dossiê Psicanálise e Política: a insistência do real. O Dossiê objetiva difundir os debates em torno do binômio Psicanálise e Política. Mesmo que em diferentes eixos, o binômio mantém como horizonte a proposta lacaniana segundo a qual “tudo depende de se o real insiste” (1974/s.p.); insistência que distancia o campo psicanalítico do êxito do sentido e o lança rumo à problemática do fracasso, do impossível que habita o laço social. A insistência do real como ponto de partida do Dossiê destaca a contingência das respostas que nós, psicanalistas, propomos aos problemas contemporâneos que serão os eixos desta publicação, e que convocam a Psicanálise a uma posição que não deve prescindir da Política. Propomos, assim, partir das seguintes temáticas: a Psicanálise e sua Política frente aos coletivos e movimentos sociais; a pertinência do binômio quando se almeja discutir gênero e suas dissidências na atualidade; as possibilidades de interrogação sobre racialidade, políticas sociais e desigualdades; os avanços do capitalismo e seu agravamento com o neoliberalismo; o fascismo e os movimentos de massa no Brasil; a interface do binômio com os estudos decoloniais. A proposta do presente Dossiê é reunir artigos científicos que pautem questões que, na contemporaneidade, implicam o campo psicanalítico numa articulação que não pode prescindir da política. Tomá-la na perspectiva da insistência do real implica situar a urgência que nos exige posicionamento.

 
Publicado: 2022-12-01 Mais...
 

Call for Papers - Dossier Psychoanalysis and Politics: the insistence of the real

 

The journal Estudos e Pesquisas em Psicologia, from the State University of Rio de Janeiro (UERJ), classified as A2 in Qualis-CAPES (Brazil), electronic ISSN 1808-4281, opens a call for submission of articles for the Dossier Psychoanalysis and Politics: the insistence of the real. The Dossier aims to disseminate debates around the binomial Psychoanalysis and Politics. Even if on different axes, the binomial maintains the Lacanian proposal as a horizon according to which “everything depends on whether the real insists” (1974/n.p.); insistence that distances the psychoanalytic field from the success of meaning and launches it towards the problematic of failure, of the impossible that inhabits the social bond. The insistence on the real as the starting point of the Dossier highlights the contingency of the responses that we, psychoanalysts, propose to the contemporary problems that will be the axes of this publication, and that summon Psychoanalysis to a position that must not dispense with Politics. We propose, therefore, to start from the following themes: Psychoanalysis and its Policy towards collectives and social movements; the pertinence of the binomial when one aims to discuss gender and its dissidence in the present; the possibilities of questioning raciality, social policies and inequalities; the advances of capitalism and its aggravation with neoliberalism; fascism and mass movements in Brazil; the binomial interface with decolonial studies. The purpose of this Dossier is to bring together scientific articles that address issues that, in contemporary times, involve the psychoanalytic field in an articulation that cannot do without politics. Taking it from the perspective of the insistence of the real implies situating the urgency that requires us to position ourselves.

 
Publicado: 2022-12-01 Mais...
 

Llamada de artículos - Dossier Psicoanálisis y Política: la insistencia de lo real la Universidad del Estado de Río de

 

La revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, de la Universidad del Estado de Río de Janeiro (UERJ), clasificada como A2 en Qualis-CAPES (Brasil), ISSN electrónico 1808-4281, abre convocatoria para envío de artículos para el Dossier Psicoanálisis y Política: la insistencia de lo real. El Dossier pretende difundir debates en torno al binomio Psicoanálisis y Política. Aunque en ejes diferentes, el binomio mantiene como horizonte la propuesta Lacaniana según la cual “todo depende de si lo real insiste” (1974/s.p.); insistencia que aleja el campo psicoanalítico del éxito del sentido y lo lanza hacia la problemática del fracaso, de lo imposible que habita el lazo social. La insistencia en lo real como punto de partida del Dossier destaca la contingencia de las respuestas que los psicoanalistas proponemos a los problemas contemporáneos que serán los ejes de esta publicación, y que convocan al Psicoanálisis a una posición que no debe prescindir de la Política. Proponemos, pues, partir de los siguientes temas: El Psicoanálisis y su Política hacia los colectivos y movimientos sociales; la pertinencia del binomio cuando se pretende discutir el género y su disidencia en el presente; las posibilidades de cuestionar la racialidad, las políticas sociales y las desigualdades; los avances del capitalismo y su agravamiento con el neoliberalismo; fascismo y movimientos de masas en Brasil; la interfaz binomial con los estudios decoloniales. El propósito de este Dossier es reunir artículos científicos que aborden cuestiones que, en la contemporaneidad, involucran al campo psicoanalítico en una articulación que no puede prescindir de la política. Tomarlo desde la perspectiva de la insistencia de lo real implica situar la urgencia que nos exige posicionarnos.

 
Publicado: 2022-12-01 Mais...
 

Publicação: Publicação v22n3

 
Já se encontra disponível a edição v. 22 n. 3 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2022-09-30 Mais...
 

Submissão de novos manuscritos está temporariamente suspensa

 
Devido ao volume de manuscritos recebidos, informamos que a submissão de novos artigos está temporariamente suspensa a partir de 22/08/2022.  
Publicado: 2022-08-22 Mais...
 

Publicação: Publicação v22n2

 
Já se encontra disponível a edição v. 22 n. 2 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2022-06-30 Mais...
 

Prazo de submissões para o Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades: crises, antagonismos e agências é prorrogado

 

A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia informa  que o prazo de submissão de trabalhos para “Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades: crises, antagonismos e agências” foi prorrogado até o dia 15 de maio de 2022. A proposta é reunir artigos científicos que analisem as (des)articulações entre racionalidade neoliberal e regulação da diferença diante da atual pauta de costumes e novas moralidades que configuram o contexto político ultra reacionário que atravessamos no Brasil e no mundo.

 
Publicado: 2022-04-29 Mais...
 

Publicação: Publicação v22n1

 
Já se encontra disponível a edição v. 22 n. 1 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2022-04-25 Mais...
 

Estudos e Pesquisas em Psicologia reabre para novas submissões

 

A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia comunica a reabertura para submissões de novos manuscritos a partir de 04 de abril de 2022, a fim de serem avaliados para possível publicação na revista. 

Recomendamos que as e os autores façam a leitura atenta das diretrizes da revista antes de realizar a submissão, visando evitar a rejeição de sua submissão pela falta de documentos ou o não atendimento a tais diretrizes. As diretrizes estão disponíveis em https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/about/submissions#authorGuidelines.

 
Publicado: 2022-04-04 Mais...
 

Publicação: V21n4 - Dossiê Linguagem, Leitura e Escrita e as Bases Científicas da Alfabetização

 
Já se encontra disponível a edição v. 21, n. 4, Dossiê Linguagem, Leitura e Escrita e as Bases Científicas da Alfabetização, da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2021-12-15 Mais...
 

Submissão de novos artigos está temporariamente suspensa (exceto para o Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades)

 

Devido ao volume de manuscritos recebidos, informamos que a submissão de novos artigos está temporariamente suspensa a partir de 01/12/2021.

A submissão de manuscritos referentes ao "Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades: crises, antagonismos e agências" continua aberta.

 
Publicado: 2021-12-01 Mais...
 

Chamada de artigos - Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades: crises, antagonismos e agências

 
A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classificada como A2 no Qualis-CAPES (Brasil), ISSN eletrônico é 1808-4281, abre chamada para submissão de artigos para o Dossiê Psicologia, Política e Sexualidades: crises, antagonismos e agências. A proposta do presente dossiê é reunir artigos científicos que analisem as (des)articulações entre racionalidade neoliberal e regulação da diferença diante da atual pauta de costumes e novas moralidades que configuram o contexto político ultra reacionário que atravessamos no Brasil e no mundo. O dossiê objetiva ampliar o debate sobre as estratégias de ação-problematização no campo psi, considerando o  impacto  sobre políticas públicas e a repercussão e os engajamentos da área nas questões da diferença na/com a democracia.  
Publicado: 2021-11-17 Mais...
 

Call for Papers - Dossier on Psychology, Politics and Sexualities: crises, antagonisms and agencies

 
The journal Estudos e Pesquisas em Psicologia, of the Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classified as A2 in the Qualis-CAPES (Brazil), electronic ISSN is 1808-4281, is calling for the submission of articles for the Dossier Psicologia, Política e Sexualidades: crises, antagonismos e agências. The proposal of this dossier is to gather scientific articles that analyze the (dis)articulations between neoliberal rationality and the regulation of difference in the face of the current agenda of customs and new moralities that configure the ultra reactionary political context we are going through in Brazil and in the world. The dossier aims to broaden the debate on the strategies of action-problematization in the psy field, considering the impact on public policies and the repercussions and engagements of the area on issues of difference in/with democracy.  
Publicado: 2021-11-17 Mais...
 

Llamada de artículos - Dossier sobre Psicología, Política y Sexualidades: crisis, antagonismos y agencias

 
La revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, de la Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classificada como A2 en el Qualis-CAPES (Brasil), cuyo ISSN electrónico es 1808-4281, convoca el envío de artículos para el Dossier Psicologia, Política e Sexualidades: crises, antagonismos e agências. La propuesta de este dossier es reunir artículos científicos que analicen las (des)articulaciones entre la racionalidad neoliberal y la regulación de la diferencia frente a la actual agenda de costumbres y nuevas moralidades que configuran el contexto político ultra reaccionario que atravesamos en Brasil y en el mundo. El dossier pretende ampliar el debate sobre las estrategias de acción-problematización en el ámbito psi, considerando el impacto en las políticas públicas y las repercusiones y compromisos del área en cuestiones de diferencia en/con la democracia.  
Publicado: 2021-11-17 Mais...
 

Publicação: Publicação v21n3

 
Já se encontra disponível a edição v. 21 n. 3 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2021-10-06 Mais...
 

Publicação: Publicação v21n2

 
Já se encontra disponível a edição v. 21 n. 2 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2021-07-15 Mais...
 

Prazo de submissões para o Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização é prorrogado

 

Informamos que o prazo de submissão de trabalhos para “Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização” foi prorrogado até o dia 31 de julho de 2021.

A proposta deste dossiê é a publicação de artigos científicos inovadores que discutam, com base em evidências científicas recentes, os rumos da alfabetização. Pretende-se, assim, oferecer um espaço crítico de discussão baseado em evidências que possam contribuir não só para o avanço nos processos de aquisição da alfabetização, mas que possam embasar políticas públicas e práticas pedagógicas.
 
Publicado: 2021-06-30 Mais...
 

Estudos e Pesquisas em Psicologia reabre para novas submissões

 
A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia comunica a reabertura para submissões de novos manuscritos a partir de 29 de abril de 2021, a fim de serem avaliados para possível publicação na revista. Os trabalhos que forem aceitos serão publicados a partir de 2023.  
Publicado: 2021-04-29 Mais...
 

Publicação: Publicação v21n1

 
Já se encontra disponível a edição v. 21 n. 1 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2021-04-28 Mais...
 

Chamada de artigos - Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização

 
A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia está com submissões abertas para o Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização. A submissão deve ser feita até dia 30 de junho de 2021 para a Seção Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização.  
Publicado: 2021-04-16 Mais...
 

Submissão de novos manuscritos está temporariamente suspensa

 
Devido ao volume de manuscritos recebidos, informamos que a submissão de novos artigos está temporariamente suspensa a partir de 04/01/2021.

A submissão de manuscritos referentes ao Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização continua aberta.
 
Publicado: 2021-01-04 Mais...
 

Chamada de artigos - Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização

 
A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classificada como A2 no Qualis-CAPES (Brasil), ISSN eletrônico é 1808-4281, abre chamada para submissão de artigos para o Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização. A proposta do presente dossiê é a publicação de artigos científicos inovadores que discutam, com base em evidências científicas recentes, os rumos da alfabetização. Pretende-se, assim, oferecer um espaço crítico de discussão baseado em evidências que possam contribuir não só para o avanço nos processos de aquisição da alfabetização, mas que possam embasar políticas públicas e práticas pedagógicas.  
Publicado: 2021-01-03 Mais...
 

Call for Papers - dossier on Research in Language, reading and writing and the scientific bases of literacy

 
The journal Estudos e Pesquisas em Psicologia, from the State University of Rio de Janeiro(UERJ), classified as A2  in Qualis-CAPES (Brazil), electronic ISSN 1808-4281, calls for submission on a thematic issue -  Dossier  on  Research in Language, reading and writing and the scientific bases of literacy. This dossier intends to offer a critical space for evidence based discussion that can contribute not only to the advances for the understand of the processes of literacy acquisition, but that can support public policies and pedagogical practices.  
Publicado: 2021-01-03 Mais...
 

Llamada de artículos - Lenguaje, lectura y escritura y las bases científicas de alfabetización

 
La revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, de la Universidad Estatal de Rio de Janeiro (UERJ), clasificada como A2 en Qualis-CAPES (Brasil), cuya ISSN electrónica es 1808-4281, abre una convocatoria de presentación de artículos a una edición temática - Dossier sobre investigación en Lenguaje, lectura y escritura y las bases científicas de alfabetización. Por lo tanto, se pretende ofrecer un espacio crítico de discusión basado en evidencias que puedan contribuir no sólo al avance en los procesos de adquisición de la alfabetización, sino que puedan apoyar políticas públicas y prácticas pedagógicas.  
Publicado: 2021-01-03 Mais...
 

Publicação: Dossiê Psicologia e Fenomenologia

 
Já se encontra disponível o Dossiê Psicologia e Fenomenologia, da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2020-12-17 Mais...
 

Reabertura de submissões de manuscritos para avaliação

 
Informamos a reabertura da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia para a submissão de novos manuscritos para avaliação a partir do dia 14 de setembro de 2020. Recomendamos a leitura atenta das diretrizes da revista antes de realizar sua submissão, visando evitar a rejeição de sua submissão pela falta de documentos ou o não atendimento a tais diretrizes.  
Publicado: 2020-09-14 Mais...
 

Publicação: Publicação v20n3

 
Já se encontra disponível a edição v. 20 n. 3 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2020-09-10 Mais...
 

Submissão de novos manuscritos permanece temporariamente suspensa

 

Devido ao volume de manuscritos recebidos, informamos que a submissão de novos manuscritos permanece temporariamente suspensa, conforme publicado em abril.

Informaremos em nosso site e redes sociais quando houver a reabertura de submissões.

 
Publicado: 2020-07-15
 

Publicação: Publicação v20n2

 
Já se encontra disponível a edição v. 20 n. 2 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2020-07-10 Mais...
 

Acesso ao site é restabelecido

 
Informamos que o acesso ao site da Estudos e Pesquisas em Psicologia foi restabelecido e as submissões para o Dossiê Psicologia e Fenomenologia podem ser efetuadas.
Cabe ressaltar que o sistema está configurado para receber arquivos de até 4 MB, não sendo possível o envio de documentos que ultrapasse o tamanho estipulado.  
 
Publicado: 2020-07-01 Mais...
 

Prazo de submissões para o dossiê temático "Psicologia e Fenomenologia” é prorrogado

 
O site da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia está passando por um período de instabilidade e determinadas funcionalidades não estão operando corretamente, mas a equipe do suporte técnico está trabalhando para corrigir as falhas.  
Informamos que, em decorrência dessa instabilidade, o prazo de submissão de trabalhos para o dossiê temático "Psicologia e Fenomenologia” foi prorrogado até o dia 5 de julho de 2020.
 
Publicado: 2020-06-29 Mais...
 

Publicação: Publicação v20n1

 
Já se encontra disponível a edição v. 20 n. 1 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2020-05-09 Mais...
 

Submissão de novos artigos está temporariamente suspensa

 
Devido ao volume de manuscritos recebidos, informamos que a submissão de novos artigos está temporariamente suspensa a partir de 27/04/2020.

A submissão de artigos referentes ao Dossiê "Psicologia e Fenomenologia” continua aberta.
 
Publicado: 2020-04-27 Mais...
 

Publicação: Publicação V19n4 - Dossiê Gestalt-Terapia

 
Já se encontra disponível a edição v. 19, n. 4, Dossiê Gestalt-Terapia, da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2020-03-18 Mais...
 

Publicação: Publicação v19n3

 
Já se encontra disponível a edição v. 19 n. 3 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2019-12-03 Mais...
 

Convocatória: Chamada de artigos para o Dossiê Psicologia & Fenomenologia

 

A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classificada como A2 no Qualis-CAPES (Brasil), cujo ISSN eletrônico é 2175-1390, abre chamada de artigos para um Número Temático (Dossiê) sobre “Psicologia e Fenomenologia”. O Dossiê será o nº 4 do volume 20, com previsão de publicação em dezembro de 2020, contendo de 15 a 20 artigos.

 
Publicado: 2019-10-22 Mais...
 

Convocatória: Call for Papers for the Psychology & Phenomenology Dossier

 

The journal Estudos e Pesquisas em Psicologia, from the Rio de Janeiro State University (UERJ), classified as A2 in Qualis-CAPES (Brazil), whose electronic ISSN is 2175-1390, opens the call for articles for a Thematic Number (Dossier) on “Psychology and Phenomenology”. The Dossier will be # 4 of volume 20, scheduled for publication in December 2020, containing 15 to 20 articles.

 
Publicado: 2019-10-22 Mais...
 

Convocatória: Llamada de artículos para lo Dossier Psicologia & Fenomenologia

 

La revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, de la Universidad Estatal de Rio de Janeiro (UERJ), clasificada como A2 en Qualis-CAPES (Brasil), cuyo ISSN electrónico es 2175-1390, abre la convocatoria de artículos para un Número temático (Dossier) sobre "Psicología y Fenomenología". El Dossier será el n. ° 4 del volumen 20, cuya publicación está programada para diciembre de 2020, y contiene entre 15 y 20 artículos.

 
Publicado: 2019-10-22 Mais...
 

Estudos e Pesquisas em Psicologia atualiza normas para submissão de manuscritos

 
Com o objetivo de garantir a máxima qualidade do material publicado pela revista e sempre investindo em meios que aprimorem o processo editorial, a Estudos e Pesquisas em Psicologia informa que as Diretrizes para Autores foram atualizadas. As novas normas para submissão de trabalho passarão a vigorar a partir do dia 15 de novembro de 2019 e estão disponíveis em https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/about/submissions#authorGuidelines  
Publicado: 2019-10-17 Mais...
 

Prazo para submissão de artigos para o Dossiê Gestalt é prorrogado

 

O prazo para a submissão de artigos para o dossiê temático referenciado na abordagem Gestáltica – “O cuidado e as práticas gestálticas - reflexões contemporâneas”– foi prorrogado até o dia 13 de outubro de 2019.

 
Publicado: 2019-09-10 Mais...
 

Publicação: Publicação v19n2

 
Já se encontra disponível a edição v. 19 n. 2 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2019-08-15 Mais...
 

Publicação: Publicação v19n1

 
Já se encontra disponível a edição v. 19 n. 1 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2019-06-04 Mais...
 

Convocatória: Chamada de artigos para o Dossiê Gestalt

 
A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classificada como A2 no Qualis-CAPES (Brasil), cujo ISSN eletrônico é 2175-1390, abre uma chamada de artigos para um Número Temático referenciado na abordagem Gestáltica que será “O cuidado e as práticas gestálticas - reflexões contemporâneas”.  
Publicado: 2019-05-06 Mais...
 

Convocatória: Call for papers for the Gestalt Dossier

 

The Journal Estudos e Pesquisas em Psicologia, from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classified as A2 in Qualis-CAPES (Brazil), whose electronic ISSN is 2175-1390, opens a call for articles to a Thematic Number referenced in the Gestalt approach named “Care and gestaltic practices - contemporary reflections”.

 
Publicado: 2019-05-06 Mais...
 

Convocatória: Llamada de artículos para el Dossier Gestalt

 
La revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, de la Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), clasificada como A2 en el Qualis-CAPES (Brasil), cuyo ISSN electrónico es 2175-1390, abre una llamada de artículos para un Número Temático referenciado en el enfoque Gestáltico que será "El cuidado y las prácticas gestálticas - reflexiones contemporáneas".  
Publicado: 2019-05-06 Mais...
 

Publicação: Publicação V18n4 - Dossiê História Social da Psicologia

 
Já se encontra disponível a edição v. 18, n. 4, Dossiê História Social da Psicologia, da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2019-04-29 Mais...
 

Publicação: Publicação v18n3

 
Já se encontra disponível a edição v. 18, n. 3 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2019-02-27 Mais...
 

Publicação: Publicação v18n2

 
Já se encontra disponível a edição v. 18, n. 2 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2019-01-18 Mais...
 

Publicação: Publicação v18n1

 
Já se encontra disponível a edição v. 18, n. 1 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2018-12-20 Mais...
 

Instabilidade no site

 

O site da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia está passando por um período de instabilidade e determinadas funcionalidades não estão operando corretamente, mas a equipe do suporte técnico está trabalhando para corrigir as falhas. Desse modo, temporariamente, os manuscritos e folhas de rosto devem ser encaminhados para o e-mail revispsi@gmail.com.

Lembramos que, em decorrência dessa instabilidade, o prazo para a submissão de artigos para o Dossiê História Social da Psicologia foi prorrogado até hoje, dia 18 de dezembro de 2018.

 
Publicado: 2018-12-18
 

Convocatória: Prorrogado o prazo para submissão de artigos para o Dossiê História Social da Psicologia

 

Prorrogado o prazo para submissão de artigos para o Dossiê História Social da Psicologia

O prazo para a submissão de artigos para o Dossiê sobre História Social da Psicologia foi prorrogado até o dia 15 de dezembro de 2018. O Dossiê será o nº 4 do volume 18 (final de 2018) da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, com previsão de publicação em Março de 2019, contendo de 15 a 20 artigos.

 
Publicado: 2018-11-13 Mais...
 

Publicação: Publicação v17n3

 
Já se encontra disponível a edição v. 17, n. 3 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2018-10-25 Mais...
 

Novas Diretrizes para Autores

 
A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia atualizou as diretrizes para autores, incluindo principalmente detalhes de formatação e submissão dos artigos, tornando mais claras para os autores as políticas editoriais e as normas de publicação.
 
Publicado: 2018-10-16 Mais...
 

Convocatória: Llamada de artículos para el Dossier Historia Social de la Psicología

 
La revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, de la Universidad del Estado de Río de Janeiro (UERJ), clasificada como A2 en el Qualis-CAPES (Brasil), abre una llamada de artículos para un Número Temático, que será un Dossier sobre Historia Social de la Psicología.  
Publicado: 2018-09-24
 

Convocatória: Call for papers for the Social History of Psychology Dossier

 
The journal Estudos e Pesquisas em Psicologia, from the State University of Rio de Janeiro (UERJ), classified as A2 in Qualis-CAPES (Brazil), opens a call for papers to a thematic number, which will be a Dossier on Social History of Psychology.  
Publicado: 2018-09-24 Mais...
 

Convocatória: Chamada de artigos para o Dossiê História Social da Psicologia

 

A revista Estudos e Pesquisas em Psicologia, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), classificada como A2 no Qualis-CAPES (Brasil), abre uma chamada de artigos para um Número Temático, que será um Dossiê sobre História Social da Psicologia.

 
Publicado: 2018-09-24 Mais...
 

Publicação: Publicação v17n2

 
Já se encontra disponível a edição v. 17, n. 2 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2018-09-12 Mais...
 

Convocatória

 
É com muito prazer que anunciamos a reabertura da Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia para a submissão de novos artigos a partir do dia 10 de setembro de 2018.  
Publicado: 2018-08-24 Mais...
 

Publicação v17n1

 
Já se encontra disponível a edição v. 17, n.1 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2018-07-09 Mais...
 

Publicação v16n4: Dossiê Psicanálise - A psicanálise e a clínica do mal-estar na contemporaneidade

 

Já se encontra disponível a edição v. 16, n.4 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia:

Dossiê Psicanálise - A psicanálise e a clínica do mal-estar na contemporaneidade

 
Publicado: 2018-05-21 Mais...
 

Publicação v16n3

 
Já se encontra disponível a edição v. 16, n.3 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.  
Publicado: 2018-03-16 Mais...
 

Suspensão de recepção de artigos

 

considerando o grande número de textos que têm sido submetidos à Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia e o limite técnico que temos para a publicação final dos mesmos; comunicamos a suspensão temporária da recepção de artigos por demanda espontânea.

 
Publicado: 2016-07-20 Mais...
 

Estatísticas

 
2015  
Publicado: 2015-11-23 Mais...
 

Novo Qualis

 
Revista Estudos e Pesquisas em Psicologia foi classificada Qualis A2 na avaliação da CAPES.  
Publicado: 2015-09-28 Mais...
 

Publicação v15n2

 

Já se encontra disponível a edição v. 15, n. 2 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.

 
Publicado: 2015-07-27 Mais...
 

CONVOCATÓRIA / CONVOCATORIA / CALL / CONVOCATION

 

Convidamos a todos os pesquisadores e interessados na temática “A psicanálise e a clínica do mal-estar na contemporaneidade” a submeterem seus trabalhos e participarem conosco de mais um número especial da revista.

Invitamos a todos los investigadores e interesados en “La psicoanálisis y la clínica del malestar en la contemporaneidad” para presentar su trabajo y unirse a nosotros para otro número especial de la revista.

We invite all researchers and interested in the “Psychoanalysis and the clinic of malaise in contemporary times” to submit their work and join us for another special issue.

Nous invitons tous les chercheurs et intéressés par “La Psychanalyse et la clinique de la malaise à l’époque contemporaine” pour présentés leur travaux et nous joindre pour un autre numéro spécial.

 
Publicado: 2015-05-12 Mais...
 

Publicação v15n1

 

Já se encontra disponível a edição v. 15, n.1 da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia.

 

 
Publicado: 2015-04-27 Mais...
 
1 a 72 de 72 itens