n. 1 (2022): Janeiro / Dezembro

Data de início da publicação 16 de fev. 2022
Publicado: 2022-02-16

Editorial

  • Editorial

    Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima, Giselle Faur de Castro Catarino, Laís Rodrigues da Silva
    e65302
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65302
  • EDITORIAL

    Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima, Giselle Faur de Castro Catarino, Laís Rodrigues da Silva
    e72215
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.72215

Artigos

  • Problematizando a matriz energética na sala de aula, com enfoque para energia solar

    Felipe Moreira Correia, Deise Miranda Vianna
    e65300
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65300
  • Processos de produção de representações vivenciados por estudantes em contextos de ensino fundamentado em modelagem

    Helen Bicalho, Leandro Oliveira, Rosária Justi
    e65299
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65299
  • Forma e funcionalidade da informática na educação numa perspectiva inclusiva

    Paulo Pires de Queiroz
    e66132
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66132
  • Despertando Novos Talentos no Ensino de Ciências: Uma parceria entre o Colégio Estadual Ernesto Faria e o IFRJ

    Maylta Brandão dos Anjos, Giselle Rôças, Alexandre Lopes de Oliveira, Alexandre Maia Bomfim, Eline Deccache-Maia, Marcus Vinícius Pereira
    e66619
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66619
  • Implementation of a STEAM education project in a private portuguese basic school during SARS-COV-2 pandemic

    Marcelo Hahn, P. Simeão Carvalho
    e67709
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.67709
  • A construção de exposições sobre controvérsias sociocientíficas: potencialidades educativas identificadas por alunos

    Pedro Reis, Mónica Baptista, Luís Tinoca, Elisabete Linhares
    e63823
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.68624
  • Sequência didática baseada no ensino investigativo para educação de jovens e adultos utilizando tecnologias de comunicação e informação no ensino de física

    Isabela Felix Elizio Vieira, Moisés Medrado Ribeiro, Robson Costa de Castro, Catarine Gondim Leitão Canellas
    e67016
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.67016
  • Avaliação da aprendizagem de conceitos de cinemática e dinâmica através da produção de histórias em quadrinhos

    Artur Batista Vilar, Felipe de Carvalho Pereira, Bruno Bernardo Rinaldi
    e67496
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.67496
  • Reflexões Teóricas sobre a Interdisciplinaridade na Pesquisa em Ensino de Física: da Epistemologia Genética de Piaget à interação com a Educação em Direitos Humanos

    Gloria Regina Pessoa Campello Queiroz
    e71032
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.71032
  • Um texto biográfico sobre Isaac Newton como subsídio para uma atividade reflexiva em sala de aula

    Thomas Barbosa Fejolo
    e71408
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.71408

Entrevista

  • Entrevista com Anna Maria Pessoa de Carvalho

    Maria Auxiliadora Delgado Machado, Anna Maria Pessoa de Carvalho
    e65301
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65301
  • Entrevista com Otávio Aloisio Maldaner

    Marcelo Giordan, Otavio Aloisio Maldaner
    e70359
    DOI: https://doi.org/10.12957/impacto.2022.70359