Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 1 (2022): Janeiro / Dezembro
n. 1 (2022): Janeiro / Dezembro
Data de início da publicação 16 de fev. 2022
Publicado:
2022-02-16
Editorial
Editorial
Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima, Giselle Faur de Castro Catarino, Laís Rodrigues da Silva
e65302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65302
EDITORIAL
Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima, Giselle Faur de Castro Catarino, Laís Rodrigues da Silva
e72215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.72215
Artigos
Problematizando a matriz energética na sala de aula, com enfoque para energia solar
Felipe Moreira Correia, Deise Miranda Vianna
e65300
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65300
Processos de produção de representações vivenciados por estudantes em contextos de ensino fundamentado em modelagem
Helen Bicalho, Leandro Oliveira, Rosária Justi
e65299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65299
Forma e funcionalidade da informática na educação numa perspectiva inclusiva
Paulo Pires de Queiroz
e66132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66132
Despertando Novos Talentos no Ensino de Ciências: Uma parceria entre o Colégio Estadual Ernesto Faria e o IFRJ
Maylta Brandão dos Anjos, Giselle Rôças, Alexandre Lopes de Oliveira, Alexandre Maia Bomfim, Eline Deccache-Maia, Marcus Vinícius Pereira
e66619
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66619
Implementation of a STEAM education project in a private portuguese basic school during SARS-COV-2 pandemic
Marcelo Hahn, P. Simeão Carvalho
e67709
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.67709
A construção de exposições sobre controvérsias sociocientíficas: potencialidades educativas identificadas por alunos
Pedro Reis, Mónica Baptista, Luís Tinoca, Elisabete Linhares
e63823
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.68624
Sequência didática baseada no ensino investigativo para educação de jovens e adultos utilizando tecnologias de comunicação e informação no ensino de física
Isabela Felix Elizio Vieira, Moisés Medrado Ribeiro, Robson Costa de Castro, Catarine Gondim Leitão Canellas
e67016
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.67016
Avaliação da aprendizagem de conceitos de cinemática e dinâmica através da produção de histórias em quadrinhos
Artur Batista Vilar, Felipe de Carvalho Pereira, Bruno Bernardo Rinaldi
e67496
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.67496
Reflexões Teóricas sobre a Interdisciplinaridade na Pesquisa em Ensino de Física: da Epistemologia Genética de Piaget à interação com a Educação em Direitos Humanos
Gloria Regina Pessoa Campello Queiroz
e71032
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.71032
Um texto biográfico sobre Isaac Newton como subsídio para uma atividade reflexiva em sala de aula
Thomas Barbosa Fejolo
e71408
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.71408
Entrevista
Entrevista com Anna Maria Pessoa de Carvalho
Maria Auxiliadora Delgado Machado, Anna Maria Pessoa de Carvalho
e65301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65301
Entrevista com Otávio Aloisio Maldaner
Marcelo Giordan, Otavio Aloisio Maldaner
e70359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.70359
info
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários