Forma e funcionalidade da informática na educação numa perspectiva inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66132Palavras-chave:
Informática, Educação, Inclusão, Escola.Resumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre a forma e a funcionalidade da informática na educação numa perspectiva inclusiva, o que implica pensar o espaço educativo na Modernidade e/ou Pós-Modernidade. Vivemos num mundo conectado em telas e nesse sentido o espaço global carece de uma epistemologia metodológica que faça um sentido mais claro, adequado e coerente, articulando a forma e a funcionalidade da informática na educação e pensando a escola enquanto uma comunidade escolar onde todos os membros consideram-se pertencentes e capacitados para darem as suas contribuições. A educação moderna é uma educação inclusiva, uma educação pensada para todos e todas, sem nenhuma distinção e que tem como lema principal não se resolver as diferenças e nem se padronizar a igualdade nas relações estabelecidas no cotidiano da escola brasileira. O desenho reflexivo do estudo reúne uma grande diversidade de pontos de vista sobre o objeto investigado e coloca à disposição do leitor uma relevante reflexão para pensar esse campo no contexto da educação brasileira.
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