Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 1 (2022): Janeiro / Dezembro
No. 1 (2022): Janeiro / Dezembro
Data de início da publicação 16 de fev. 2022
Published:
2022-02-16
Editorial
Editorial
Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima, Giselle Faur de Castro Catarino, Laís Rodrigues da Silva
e65302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65302
EDITORIAL
Maria da Conceição de Almeida Barbosa Lima, Giselle Faur de Castro Catarino, Laís Rodrigues da Silva
e72215
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.72215
Artigos
Problematizando a matriz energética na sala de aula, com enfoque para energia solar
Felipe Moreira Correia, Deise Miranda Vianna
e65300
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65300
Processos de produção de representações vivenciados por estudantes em contextos de ensino fundamentado em modelagem
Helen Bicalho, Leandro Oliveira, Rosária Justi
e65299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65299
Forma e funcionalidade da informática na educação numa perspectiva inclusiva
Paulo Pires de Queiroz
e66132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66132
Despertando Novos Talentos no Ensino de Ciências: Uma parceria entre o Colégio Estadual Ernesto Faria e o IFRJ
Maylta Brandão dos Anjos, Giselle Rôças, Alexandre Lopes de Oliveira, Alexandre Maia Bomfim, Eline Deccache-Maia, Marcus Vinícius Pereira
e66619
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66619
Implementation of a STEAM education project in a private portuguese basic school during SARS-COV-2 pandemic
Marcelo Hahn, P. Simeão Carvalho
e67709
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.67709
A construção de exposições sobre controvérsias sociocientíficas: potencialidades educativas identificadas por alunos
Pedro Reis, Mónica Baptista, Luís Tinoca, Elisabete Linhares
e63823
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.68624
Sequência didática baseada no ensino investigativo para educação de jovens e adultos utilizando tecnologias de comunicação e informação no ensino de física
Isabela Felix Elizio Vieira, Moisés Medrado Ribeiro, Robson Costa de Castro, Catarine Gondim Leitão Canellas
e67016
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.67016
Avaliação da aprendizagem de conceitos de cinemática e dinâmica através da produção de histórias em quadrinhos
Artur Batista Vilar, Felipe de Carvalho Pereira, Bruno Bernardo Rinaldi
e67496
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.67496
Reflexões Teóricas sobre a Interdisciplinaridade na Pesquisa em Ensino de Física: da Epistemologia Genética de Piaget à interação com a Educação em Direitos Humanos
Gloria Regina Pessoa Campello Queiroz
e71032
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.71032
Um texto biográfico sobre Isaac Newton como subsídio para uma atividade reflexiva em sala de aula
Thomas Barbosa Fejolo
e71408
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.71408
Entrevista
Entrevista com Anna Maria Pessoa de Carvalho
Maria Auxiliadora Delgado Machado, Anna Maria Pessoa de Carvalho
e65301
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.65301
Entrevista com Otávio Aloisio Maldaner
Marcelo Giordan, Otavio Aloisio Maldaner
e70359
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.70359
info
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians