Despertando Novos Talentos no Ensino de Ciências: Uma parceria entre o Colégio Estadual Ernesto Faria e o IFRJ

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66619

Palavras-chave:

Novos Talentos, Projetos Interinstitucionais, Ensino de Ciências, Produção de Materiais Didáticos.

Resumo

A qualidade do ensino formal se constitui na construção do conhecimento gerado no processo escolar, tendo como alicerce o ensino básico. Aportando-se nessa premissa, a CAPES lançou o programa “Novos Talentos”, com a publicação de editais distintos, para os quais o PROPEC/IFRJ inscreveu-se com o projeto “Ensino de Ciências: formando novos talentos e reforçando os laços entre o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e o Colégio Estadual Professor Ernesto Faria (CEPEF)”. O projeto foi aprovado e aconteceu no incentivo da melhoria do ensino básico. A articulação proposta teve o enfoque do Ensino de Ciências como saber gerador.  O projeto visou a ampliação dos saberes nessa parceria interinstitucional, que privilegiou a conjunção das práticas educativas postas pelas atividades previstas nos quatro subprojetos que constou de oficinas de formação escolar e produção de produtos didáticos gerados nelas. Os resultados foram positivos, atendendo aos objetivos propostos.

Downloads

Publicado

2022-04-19

Como Citar

Anjos, M. B. dos, Rôças, G., Oliveira, A. L. de, Bomfim, A. M., Deccache-Maia, E., & Pereira, M. V. (2022). Despertando Novos Talentos no Ensino de Ciências: Uma parceria entre o Colégio Estadual Ernesto Faria e o IFRJ. Impacto: Pesquisa Em Ensino De Ciências, (1), e66619. https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66619

Edição

Seção

Artigos