Despertando Novos Talentos no Ensino de Ciências: Uma parceria entre o Colégio Estadual Ernesto Faria e o IFRJ
DOI:
https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66619Palavras-chave:
Novos Talentos, Projetos Interinstitucionais, Ensino de Ciências, Produção de Materiais Didáticos.Resumo
A qualidade do ensino formal se constitui na construção do conhecimento gerado no processo escolar, tendo como alicerce o ensino básico. Aportando-se nessa premissa, a CAPES lançou o programa “Novos Talentos”, com a publicação de editais distintos, para os quais o PROPEC/IFRJ inscreveu-se com o projeto “Ensino de Ciências: formando novos talentos e reforçando os laços entre o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e o Colégio Estadual Professor Ernesto Faria (CEPEF)”. O projeto foi aprovado e aconteceu no incentivo da melhoria do ensino básico. A articulação proposta teve o enfoque do Ensino de Ciências como saber gerador. O projeto visou a ampliação dos saberes nessa parceria interinstitucional, que privilegiou a conjunção das práticas educativas postas pelas atividades previstas nos quatro subprojetos que constou de oficinas de formação escolar e produção de produtos didáticos gerados nelas. Os resultados foram positivos, atendendo aos objetivos propostos.Downloads
Publicado
2022-04-19
Como Citar
Anjos, M. B. dos, Rôças, G., Oliveira, A. L. de, Bomfim, A. M., Deccache-Maia, E., & Pereira, M. V. (2022). Despertando Novos Talentos no Ensino de Ciências: Uma parceria entre o Colégio Estadual Ernesto Faria e o IFRJ. Impacto: Pesquisa Em Ensino De Ciências, (1), e66619. https://doi.org/10.12957/impacto.2022.66619
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Impacto: Pesquisa em Ensino de Ciências pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da Impacto.