Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 9 (2016): e-Mosaicos
v. 5 n. 9 (2016): e-Mosaicos
Publicado:
2016-07-26
CRÉDITOS
e-Mosaicos
Revista e-Mosaicos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24726
EDITORIAL
ESCOLA... ESPAÇOS DE FORMAÇÃO E DE APRENDERES
Andrea da Paixão Fernandes, Débora de Aguiar Lage
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24720
ENTREVISTA
CONVERSA COM O EDUCADOR MARCELO ANDRADE
Helena Araújo
2 - 10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24723
OPINIÃO
“ESCOLA SEM PARTIDO”: IMPOSIÇÃO DA MORDAÇA AOS EDUCADORES
Gaudêncio Frigotto
11 - 13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24722
ARTIGOS
EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO RURAL INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL CAFENORTE
Ivonei Andrioni
14 - 26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24816
PROFESSORES DE ARTE EM CONTEXTO INCLUSIVO: INTERVENÇÕES ESTÉTICAS PARA A MUDANÇA DE PRÁTICAS CURRICULARES
Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Regina Finck Schambeck
27 - 40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24817
OS SENTIDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Marcelo da Cunha Matos
41 - 52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24818
MUSEU CASA DE RUI BARBOSA: ENTRE A MEMÓRIA DO PODER E O PODER DA MEMÓRIA
Mônica Miranda Souto Ribeiro
53 - 61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24819
O PANÓPTICO ESCOLAR, OU O TEMPO DISCIPLINAR: ELEMENTOS PARA UMA MICROFÍSICA DAS RELAÇÕES FETICHISTAS EDUCACIONAIS
Sergio Ricardo Oliveira
62 - 73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24820
RESENHA
ENSAIO DE IMAGENS - CIDADES: OLHARES DE LEITORA
Andrea da Paixão Fernandes
74 - 76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2016.24731
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários