v. 4 n. 8 (2015): e-Mosaicos

					Visualizar v. 4 n. 8 (2015): e-Mosaicos
Publicado: 2016-07-26

CRÉDITOS

  • e-Mosaicos

    Revista e-Mosaicos
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.20250

EDITORIAL

  • PENSANDO A ESCOLA… POR CAMINHOS E POTENCIALIDADES

    Andrea da Paixão Fernandes
    1
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.20225

ARTIGOS ENCOMENDADOS

  • CURRÍCULO, ARTE-EDUCAÇÃO E CULTURA VISUAL: ARTICULAÇÕES E DESDOBRAMENTOS NA CONTEMPORANEIDADE

    Gianne Maria Montedônio Chagastelles, Christiane de Faria Pereira Arcuri
    2 - 12
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.20224

ARTIGOS

  • ESPAÇO FÍSICO ESCOLAR E AVALIAÇÃO EXTERNA: UM AFASTAMENTO INDEVIDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Erinaldo Ferreira Carmo, Soênia Maria Pacheco
    13 - 24
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.24815
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A ESCOLA: OU A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA

    Márcia Miranda, Marcelo Moreira Antunes
    25 - 29
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.20227
  • LATERALIDADE E FRACASSO ESCOLAR

    José Antônio Vianna
    30 - 39
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.20228
  • A INCLUSÃO DO ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Ângela Fernandes de Melo
    40 - 49
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.20229

RESENHA

  • A DESIGUALDADE BRASILEIRA NO SÉCULO XX: PASSADO, MODERNIDADE E EDUCAÇÃO COMO FATORES EXPLICATIVOS

    Walace Ferreira
    50
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2015.20231