Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 2 (2018): Julho/Dezembro
Vol. 14 Núm. 2 (2018): Julho/Dezembro
Publicado:
2018-12-12
Editorial
Editorial
Vinicius da Silva Seabra
1-2 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.38783
IV JGEOTEC 2018
GEOVISUALIZAÇÃO E GEOCOLABORAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE CABO FRIO-RJ
Ivan Rollas da Silva, Matheus Pereira Libório
3-12 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.37558
PIXELS INDIVIDUAIS TRATADOS COMO OBJETOS PARA A CLASSIFICAÇÃO DA COBERTURA DA TERRA: INTEGRAÇÃO ENTRE GEOBIA E MINERAÇÃO DE DADOS GEOGRÁFICOS NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO (RMRJ)
Marcus Vinícius Alves de Carvalho, Gabriella Ferreira da Silva, Carla Bernadete Madureira Cruz
13-24 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.38099
DETECÇÃO DE MUDANÇAS NAS ÁREAS CONSTRUÍDAS DA AP4/RIO DE JANEIRO, ENTRE 2000 E 2015.
Vandré Soares Viégas, João Vitor Freitas Pereira Abrantes Marques, Ana Paula de Oliveira, Elizabeth Maria Feitosa da Rocha de Souza
25-37 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.37969
O USO DE GEOTECNOLOGIAS ASSOCIADO A METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS NO ENSINO: APLICAÇÃO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DO PRIMEIRO DISTRITO DE PETRÓPOLIS
Juliana Alves Cordeiro, Júlia Vellasquez Janeiro, Sara Lemos Alves, Manoel do Couto Fernandes
38-48 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.38081
Artigos
TÉCNICAS DE PODER, EFEITOS DE VERDADE E MODOS DE SUBJETIVAÇÃO NO ENSINO DA GEOGRAFIA
Bruno Nunes Batista
49-68 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.34620
ESCOLAS QUE SÃO ASAS: UMA ANÁLISE SARTREANA DA ESCOLA DO CAMPO
Débora Jurado Ramos, Jeani Paschoal Delgado Moura
69-80 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.33880
PENSAR E PROPOR A ECOCIDADANIA DESDE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: TECENDO DIÁLOGOS PARA UMA ESCOLA REFLEXIVA
Lucas Antônio Viana Botêlho, Francisco Kennedy Silva dos Santos
81-91 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.36571
ASPECTOS GEOMORFOLÓGICOS E ANÁLISE GEOECOLÓGICA EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: ESTUDO DE CASO NO PARQUE NATURAL MUNICIPAL MONTANHAS DE TERESÓPOLIS
Gabriela Garcia Santana Lopez, Otavio Miguez Rocha Leão
92-116 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.36662
REFINAMENTO SEMIAUTOMÁTICO DO MAPA GEOMORFOLÓGICO DO RADAMBRASIL POR RECUPERAÇÃO E MODELAGEM DO CONHECIMENTO
Pedro José Farias Fernandes, Raphael e Silva Girão
117-141 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.34292
O USO DE AGROTÓXICOS NA FLORICULTURA: O CASO DE VARGEM ALTA – REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO
Marilia Teresa Lima do Nascimento, Ana Dalva de Oliveira Santos, Paulo Roberto Raposo Alentejano, José António Baptista Neto, Estefan Monteiro da Fonseca, Daniele Maia Bila
142-161 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.36593
BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS E NILÓPOLIS DA BEIJA-FLOR: MECANISMOS DE UMA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA E DE PODER NA BAIXADA FLUMINENSE
Enderson Alceu Alves Albuquerque
162-181 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.36051
O Sentido das Coisas
SOBRE A RELAÇÃO ENTRE EPISTEMOLOGIAS E A ROSA DOS VENTOS
Douglas Santos
182-196 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/tamoios.2018.38509
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
informações
Redes sociais
Indexadores
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as