LITERATURA INFANTIL: QUAL A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS?
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5007Resumo
Promover a aproximação entre os alunos e o texto é um processodelicado que requer maestria, logo a criança só tomará gostopela leitura se o mundo literário for apresentado a ela em pequenasdoses e de maneira prazerosa, já que ler é o ato de sentir-se bem, e énesse sentir-se bem que entra a Literatura Infantil.A Literatura Infantil constitui-se como gênero durante o séculoXVII, época em que as mudanças na estrutura da sociedade desencadearamrepercussões no âmbito artístico.Downloads
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.