TRABALHANDO COM LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA VIVÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2011.5304Resumo
O relato a ser apresentado diz respeito às atividades realizadaspelas bolsistas Marcella Braga Cobian e Mariana Fernandes de LimaCosta, na turma 702, do 7º ano, do ensino fundamental do ColégioEstadual Dr. Adino Xavier, localizado no Município de São Gonçalo,durante o desenvolvimento de uma das etapas dos projetos “Leiturasda Tradição Oral e Folclórica” e “Leitura na Cordelteca daFFP”, ambos coordenados pela professora Maria Isaura RodriguesPinto.O desejo de ressaltar o valor da leitura de folhetos de literaturade cordel no universo da sala de aula foi o que levou à elaboraçãoe implementação, na escola mencionada, do mini-Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.