UMA EXPERIÊNCIA DE PROMOÇÃO DA LEITURA/ESCRITA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4873Abstract
Em uma época em que o livro compete de forma desigual com outrasfontes de informação e entretenimento, muito se discute sobre possíveis“estratégias” de aproximar o estudante do mundo da leitura e da escrita.Com o objetivo de refletir e de pôr em prática idéias de incentivoà leitura e à produção textual, lecionamos, desde março de 2003, Redaçãopara turmas de EJA no Centro Supletivo de Ensino Fundamental eEnsino Médio (InvestUERJ), que é desenvolvido pela Superintendênciade Recursos Humanos, através do Departamento de Seleção e Desenvolvimentode Pessoal, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.Downloads
Issue
Section
License
The approval of the article implies the immediate and free transfer of the publication rights in this journal. The author (s) authorize the Postgraduate Program in Literature and Linguistics (PPLIN) to reproduce it and publish it in Revista SOLETRAS, understanding the terms "reproduction" and "publication" in accordance with Definition of article 5 of Law 9610/98. The author (s) will continue to own the copyright for subsequent publications. The article can be accessed by the world wide web (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), being allowed, free of charge, the consultation and the reproduction of copy of the article for own use. Cases of plagiarism or any illegalities in the submitted texts are the sole responsibility of their authors.