APRENDER INGLÊS PARA NÃO PERDER O BONDE DA HISTÓRIA
Abstract
Os objetivos deste artigo são: inicialmente, apresentar a representatividadeda língua inglesa na vida das pessoas. Em seguida,serão abordados os discursos que circulam em inglês pelo mundo.Posteriormente, a ideologia relacionada à invasão do inglês em todosos locais do planeta e possíveis posicionamentos quanto a essa invasãoserão expostos. Finalmente, será enfatizada a necessidade daformação do professor de inglês dentro de um contexto que questioneo pensamento homogeneizador da vida contemporânea, para queele possa assumir seu papel de construtor de uma educação que faz oaprendiz pensar para poder agir politicamente.Downloads
Issue
Section
License
The approval of the article implies the immediate and free transfer of the publication rights in this journal. The author (s) authorize the Postgraduate Program in Literature and Linguistics (PPLIN) to reproduce it and publish it in Revista SOLETRAS, understanding the terms "reproduction" and "publication" in accordance with Definition of article 5 of Law 9610/98. The author (s) will continue to own the copyright for subsequent publications. The article can be accessed by the world wide web (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), being allowed, free of charge, the consultation and the reproduction of copy of the article for own use. Cases of plagiarism or any illegalities in the submitted texts are the sole responsibility of their authors.