O GUIA-INTÉRPRETE E OS PROCESSOS DE MEDIAÇÃO DA PESSOA COM SURDOCEGUEIRA
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.71491Keywords:
Palavras-chave, Formação profissional, Guia-intérprete, Inclusão, Surdocegueira.Abstract
Nesta resenha, apresentamos uma apreciação geral da obra “O guia-intérprete e a inclusão da pessoa com surdocegueira”, resultante da pesquisa de doutorado de Wolney Gomes Almeida (2019). A obra apresenta a surdocegueira no contexto das deficiências e a necessidade de formação profissional para o guia-intérprete, atuante no âmbito da inclusão socioeducacional das pessoas com surdocegueira. A reflexão realizada possibilita compreender o processo de atendimento e acompanhamento da pessoa surdocega e, também, problematiza as ausências de estudos e pesquisas em torno dessa temática. O livro apresenta temática contemporânea e é recomendada para profissionais da educação, sociedade em geral e, principalmente, às pessoas comprometidas com a inclusão social e educacional.
References
ALMEIDA, Wolney Gomes. O guia-intérprete e a inclusão da pessoa com surdocegueira. Ilhéus: Editus, 2019.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Gilnúbia Rosa Mendes da Silva, José Jackson Reis dos Santos, Sidney Soares Silva

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License