Estar-junto na sala de aula: inter-relações e reflexões para o ensino da arte
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11693Keywords:
Artes Visuais, Ética, Inter-relação, RespeitoAbstract
Doi: 10.12957/riae.2015.11693
Com o objetivo de discutir a importância da Arte na Escola como espaço propício ao desenvolvimento das inter-relações e do respeito às diferenças, este artigo apresenta reflexões teóricas desenvolvidas a partir de uma pesquisa-ação realizada pela autora, na condição de professora e pesquisadora, em uma escola pública do RS. Através do estabelecimento de relações com os outros e consigo mesmos, alunos e professores podem construir conexões com o saber: saber de si, saber dos outros, saber das coisas e do mundo, colocando-se no lugar do outro e reconstruindo o espaço escolar. A interlocução entre educador e educando através das atividades artísticas possibilita processos de comunicação, socialização e respeito às diferenças, assegurando uma prática pedagógica ética.
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