Os raios x da experiência formativa:
retroalimentação colaborativa de currículo
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.86435Palavras-chave:
retroalimentação, qualidade da educação, experiência, formação, currículoResumo
Este artigo tem como objetivo principal compreender os alcances da retroalimentação colaborativa do currículo e o seu papel para transformação na qualidade da educação. Esta pesquisa faz parte dos resultados da tese de doutorado “Compreendendo a retroalimentação colaborativa de currículo: a ressonância da experiência discente na qualificação dos processos formativos em universidades públicas do Brasil e da Colômbia”. Fundamenta-se nos princípios da etnometodologia, multirreferencialidade e atos de currículo, perspectivas teóricas que ajudaram o pesquisador a refletir em torno de uma nova qualidade da educação, que abraça um currículo outro, que entra em diálogo com a experiência discente; que contempla uma formação que considera não só as exigências instituídas, mas também as necessidades dos contextos e dos sujeitos vistos como atores curriculantes sendo a retroalimentação colaborativa de currículo, é o dispositivo mediador.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.