O trabalho articulado entre o AEE e a sala regular: corpos que brincam, interagem e aprendem
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.74218Palavras-chave:
Formação de Professores, AEE, Corpo e criançaResumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma revisão literária considerando a criança, o corpo e seus processos de aprendizagens no AEE. Trata-se de uma pesquisa de doutorado em andamento, realizado com um grupo de professores de um Centro Municipal de Educação Infantil da cidade do Natal, valorizando o arcabouço de uma formação continuada, considerando as dimensões dialógicas do trabalho colaborativo e articulado. Deste modo, corroboramos na assertiva que levantar o estado da arte é substancial para qualquer tipo de investigação, porque além de encontrarmos limites, lacunas, também estabelecemos um diálogo entre diversos autores, promovendo possibilidades e avanços na produção do conhecimento a respeito dessa temática. Assim, optamos metodologicamente pela pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa., para que pudéssemos atender tais inquietações, e por meio desta empiria estabelecermos uma relação dialógica e dialética, entre o teórico e o vivido, estabelecendo uma cadeia discursiva, permeada de sentidos e significados à prática docente, articulando saberes entre nossos matizes instituídas: infância, inclusão, corpo e AEE, compreendendo esse corpo com meio desse processo de aprendizagem das crianças público-alvo da Educação Especial.
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