Maracatu rural na proposta pedagógica curricular da Educação Infantil de Nazaré da Mata - PE
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2020.49661Palavras-chave:
Políticas Curriculares, Relações Étnico-Raciais, Educação Infantil.Resumo
Investigamos como as políticas curriculares da Educação Infantil no município de Nazaré da Mata-PE atendem as orientações das legislações em vigor no âmbito das relações étnico-raciais. O estudo de cunho qualitativo utilizou a entrevista semiestruturada, a análise documental e o Grupo Reflexivo. Todas as questões éticas foram atendidas. Percebemos que a temática história e cultura afro-brasileira e africana ainda são trabalhadas de maneira tímida como afirmaram os participantes da pesquisa, mesmo o maracatu estando presente na proposta curricular para a educação Infantil do município. As docentes compreenderem a necessidade de intensificar práticas antirracistas para assim contribuírem com a formação de sujeitos conscientes de sua identidade cultural, étnica e racial.
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