CURRÍCULO, SABERES E VIVÊNCIAS DOS PROFESSORES DA EJA: RECONFIGURAÇÕES EM UMA ESCOLA DE ASSENTAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.25029Palavras-chave:
Formação, Currículo, Movimentos Sociais, Escola Pública.Resumo
No âmbito da formação continuada, ao pensar as proposições curriculares para a educação de jovens e adultos (EJA), a partir da investigação de como nestas se articulam os saberes e vivências dos professores em um assentamento que atuam em uma escola pública municipal, em Florânia/Rio Grande do Norte (RN), - por meio de uma Pesquisa Colaborativa, reflete-se sobre a existência de duas lógicas que orientam a configuração curricular: uma encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação; e, outra, advinda do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), com dinâmicas e propostas diferenciadas, buscando compreender as orientações e padrões em disputa, que possibilitam reconfigurar uma proposição curricular que contemple as necessidades dos jovens e adultos assentados.
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