FORMAÇÃO DE IDENTIDADES E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NA ESCOLA
Palavras-chave:
Identidades, Processos de Subjetivação, Escola, Orientação Homossexual, DemocraciaResumo
Analisa sobre os modos como as práticas discriminatórias envolvidas em complexos processos de produção da exclusão interferem nos processos de subjetivação e de tessitura identitária de alunas e alunos com orientações homossexuais. Conclui defendendo a implementação da democracia na escola, entendendo que a ampliação da democracia envolve o combate a práticas homofóbicas, na medida em que permitiria a todos exercer seu direito à diferença e possam ser o que querem ou gostariam de ser.Downloads
Publicado
13-12-2015
Como Citar
SEPULVEDA, Denize. FORMAÇÃO DE IDENTIDADES E PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NA ESCOLA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 16, n. 43, p. 103–116, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24571. Acesso em: 3 maio. 2025.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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