ENTREVISTA COM WILLIAN E. DOLL - NOTAS SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS DIÁLOGOS ENTRE W. DOLL E J. DEWEY
Resumo
A entrevista com William E. Doll busca promover um diálogo entre ele e John Dewey. Doll é professor visitante na University of British Columbia no Canadá e editor associado do jornal Complicity responsável pela linha de publicação sobre a intersecção entre a teoria da complexidade e a Educação. O diálogo entre Doll e Dewey sobre a Pedagogia e o Currículo se dá sob a ótica da experiência prática de sala de aula, no entendimento dessa prática a partir da possibilidade e vivência do aluno. A entrevista conduzida por Carmen Lúcia Guimarães de Mattos pretende voltar o olhar de educadores para o papel do aluno como um agente de mudanças pedagógicas no currículo e ambiente escolar.Downloads
Publicado
28-10-2014
Como Citar
DE MATTOS, Carmen Lúcia; BORGES, Luis Paulo Cruz. ENTREVISTA COM WILLIAN E. DOLL - NOTAS SOBRE ENSINO-APRENDIZAGEM NOS DIÁLOGOS ENTRE W. DOLL E J. DEWEY. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 38, p. 203–206, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24476. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.