MEMÓRIAS EM TESSITURAS: REGISTROS DE HISTÓRIAS, VIDA E TRABALHO
Resumo
Esta proposta de pesquisa apresenta reflexões acerca do recurso metodológico das narrativas na pesquisa em educação a partir das memórias que o sujeito traz de sua história de vida e trabalho. As professoras, ao narrarem suas trajetórias, representam sujeitos concretos, culturais e sociais, cuja singularidade é forjada, a partir das relações sociais e culturais que estabelecem ao longo da vida. Suas lembranças rememoradas podem contribuir para repensar a formação docente frente aos seus aspectos constitutivos possíveis de serem alvo de reflexão e transformação.Downloads
Publicado
10-09-2014
Como Citar
PIATTI, Ela Beatriz; URT, Sonia da Cunha. MEMÓRIAS EM TESSITURAS: REGISTROS DE HISTÓRIAS, VIDA E TRABALHO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 37, p. 102–117, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24423. Acesso em: 11 dez. 2024.
Edição
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Em Pauta
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