Desenvolvimento profissional de professores e formadores da educação básica: primeiras aproximações
Resumo
Este artigo apresenta dados parciais de uma pesquisa colaborativa, em andamento, realizada em escola de educação básica, que objetiva construir conhecimentos sobre processos de desenvolvimento profissional de professores e formadores no contexto de trabalho; intervir no ambiente da escola de forma a propiciar ações de construção e reconstrução de conhecimentos e, ainda, consolidar um grupo de pesquisa que contemple a participação de todos os sujeitos engajados nesse processo. As primeiras conclusões apontam a importância da valorização do trabalho coletivo e colaborativo, da disponibilidade de condições físicas e de materiais didáticos adequados ao ensino e da gestão democrática que possibilite a participação da comunidade na escola.Downloads
Publicado
16-04-2013
Como Citar
PARISOTTO, Ana Luzia Videira; RINALDI, Renata Portela. Desenvolvimento profissional de professores e formadores da educação básica: primeiras aproximações. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 14, n. 31, p. 23 pgs., 2013. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24336. Acesso em: 14 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.