Relações Raciais e Educação: O estado da arte
Resumo
RESUMO: O presente texto tem por objetivo apresentar questões relacionadas a Relações Raciais e educação, tanto no âmbito acadêmico quanto nos demais, têm sido objeto de um número crescente de publicações e estudos, favorecendo a abertura de espaços para discussões e busca de alternativas para minimizar a discriminação racial e o preconceito nas nossas escolas. O estudo desenvolvido apresenta o “estado da arte” das produções desenvolvidas pelos Cursos de Pós-Graduação em Educação de Universidades Brasileiras, tentando responder que aspectos e dimensões vêm sendo destacados e privilegiados em diferentes épocas e lugares, de que formas e em que condições têm sido produzidas as dissertações de mestrado e teses de doutorado. Palavras-chave: Estado da arte. Mapeamento. Produção Acadêmica.Downloads
Publicado
16-04-2013
Como Citar
BAÍA COELHO, Wilma de Nazaré; SILVA, Rosângela Maria de Nazaré. Relações Raciais e Educação: O estado da arte. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 14, n. 31, p. 26 pgs., 2013. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24332. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.