Houve uma vez um verão: Releituras com a noção de rede de conhecimentos de Nilda Alves.
Resumo
Resumo: O artigo evidencia o contexto cultural, político e acadêmico em que Nilda Alves elabora e torna público a noção de rede de conhecimentos. Inicio com uma narrative sobre minhas experiências pedagógicas, políticas e culturais durante a ditadura militar em São Paulo antes do primeiro encontro com Nilda Alves quando fui seu aluno na Universidade Federal Fluminense no verão de 1983 . Enfatizo as bases teóricas que Nilda Alves utiliza à partir do final dos anos 1990, assim como o seu empenho e compromisso político em tornar o cotidiano escolar um dos temas fundamentais das pesquisas e dos debates contemporâneos sobre educação. Palavras-chave: Nilda Alves. Rede de conhecimentos. Cotidiano escolar.Downloads
Publicado
29-10-2012
Como Citar
REIGOTA, Marcos. Houve uma vez um verão: Releituras com a noção de rede de conhecimentos de Nilda Alves. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 29, p. 12 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24293. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.