A MEDIAÇÃO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS
Resumo
O texto apresenta os resultados parciais de uma pesquisa que pretende investigar se a mediação dos dispositivos móveis pode resignificar a relação que jovens alunos mantêm com o ensino escolar, fazendo uso de narrativas que privilegiem as linguagens hipermidiáticas. A cultura da mobilidade caracteriza o atual estágio da cibercultura, quando os usos de dispositivos móveis e ubíquos constituem os modos de ser dos sujeitos na contemporaneidade, principalmente de jovens moradores das cidades. Situado no campo dos debates sobre juventude, cultura digital e educação e tendo Bakhtin como principal interlocutor teórico-metodológico, o estudo está sendo desenvolvido através de oficinas de produção de imagens sobre a cidade, em escolas do ensino público do Rio de Janeiro.Downloads
Publicado
20-12-2012
Como Citar
FERREIRA, Helenice Mirabelli Cassino. A MEDIAÇÃO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 30, p. 18 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24279. Acesso em: 13 out. 2024.
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Artigos de Demanda Contínua
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