CURRÍCULO COMO TEIA DE SIGNIFICADOS
Resumo
O artigo apresenta reflexões suscitadas no desenvolvimento de uma pesquisa de cunho etnográfico. As reflexões dizem respeito às concepções de currículo que norteiam as ações da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-Rio) e que circulam na sala de aula escolhida como lócus de pesquisa. A centralidade do discurso na constituição da realidade e da cultura como processo de produção de significados contingentes e provisórios sustenta o entendimento de currículo como teia de significados que escapam e proliferam apesar das tentativas de controle exercidas para contê-los. Discursos híbridos que circulam nos diferentes contextos de produção curricular. Palavras-chave: Currículo. Cultura. Pós-estruturalismo.Downloads
Publicado
25-04-2012
Como Citar
PEREIRA, Talita Vidal. CURRÍCULO COMO TEIA DE SIGNIFICADOS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 27, p. 16 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24258. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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