CADERNOS DE FORMAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DE CURRÍCULO PRATICADO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
Neste artigo compartilhamos uma experiência que vimos resignificando no espaço da Faculdade de Formação de Professores da UERJ, a partir de registros escritos no que denominamos de Cadernos de Formação. Propostos como atividade teórico/prática para turmas de Pedagogia, do ponto de vista político-epistemológico, consideramos que através dos “cadernos” são possíveis outras narrativas de formação nos permitindo considerar contribuições destes para um currículo praticado na formação de professores e professoras. Os cadernos como suportes de produção de conhecimento trabalham com a concepção freireana de que toda formação é projeto e utopia, buscando uma formação que possibilite aos professores/as realizarem diferentes dimensões da docência.Downloads
Publicado
25-04-2012
Como Citar
TAVARES, Maria Tereza Goudard; ALVARENGA, Marcia Soares. CADERNOS DE FORMAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DE CURRÍCULO PRATICADO EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 27, p. 13 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24254. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.