Multiterritorialidade no espaçotempo escolar
Resumo
O presente texto propõe discutir, a partir de um conflito ocorrido no cotidiano de uma escola municipal da cidade do Rio de Janeiro, a questão de que cohabita a chamada escola-conceito práticas cotidianas que tecem, destecem e retecem, em movimentos tempoespaciais, outros saberesfazeres e, consequentemente, outras formas de pertencimento e de autoridade. Em outras palavras, objetiva-se incitar a possibilidade de dialogar com determinadas práticas cotidianas que, apesar de invisíveis ao olhar panóptico ou abissal do poder educacional, des-re-territorializam o espaçotempo escolar e lhe configura uma tessitura multiterritorial.Downloads
Publicado
28-12-2011
Como Citar
TEIXEIRA JÚNIOR, José Carlos. Multiterritorialidade no espaçotempo escolar. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 26, p. 8 pgs., 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24219. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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