FRANCIS BACON: PARA UMA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

Autores

  • GUSTAVO ARAÚJO BATISTA Universidade de Uberaba; Fundação Carmelitana Mário Palmério.

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo fazer uma abordagem concisa sobre o pensamento de Francis Bacon (1561-1626), dimensionando-o dentro da área educacional. Por esta razão, será feita uma explanação sumária do seu contexto histórico, da sua vida, de algumas de suas obras e de alguns dos principais tópicos de sua filosofia, demonstrando-se, assim, a sua aplicabilidade à pedagogia, a qual não deve ignorar a importância de uma formação científica da qual precisam os estudantes contemporâneos.

Biografia do Autor

GUSTAVO ARAÚJO BATISTA, Universidade de Uberaba; Fundação Carmelitana Mário Palmério.

Graduação em Letras e em Filosofia. Mestrado e Doutorado em Educação. Estágio de Pós-Doutorado em Educação (em curso). Professor da graduação e da pós-graduação (mestrado em educação).

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Publicado

23-12-2010

Como Citar

BATISTA, GUSTAVO ARAÚJO. FRANCIS BACON: PARA UMA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 11, n. 23, p. 22 pgs., 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24137. Acesso em: 20 set. 2024.