FRANCIS BACON: PARA UMA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Resumo
Este artigo tem como principal objetivo fazer uma abordagem concisa sobre o pensamento de Francis Bacon (1561-1626), dimensionando-o dentro da área educacional. Por esta razão, será feita uma explanação sumária do seu contexto histórico, da sua vida, de algumas de suas obras e de alguns dos principais tópicos de sua filosofia, demonstrando-se, assim, a sua aplicabilidade à pedagogia, a qual não deve ignorar a importância de uma formação científica da qual precisam os estudantes contemporâneos.Downloads
Publicado
23-12-2010
Como Citar
BATISTA, GUSTAVO ARAÚJO. FRANCIS BACON: PARA UMA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 11, n. 23, p. 22 pgs., 2010. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24137. Acesso em: 14 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.