O APRENDER E O NÃO-APRENDER NA ESCOLA: A ÓTICA DE ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Resumo
Esse artigo pretende adentrar ao espaço escolar e analisar, a partir da compreensão de alunos e professores das séries iniciais do ensino fundamental, como definem as dificuldades de aprendizagem. A relação que os alunos efetuaram é de que quem possui dificuldades não consegue aprender o que lhes é “repassado” pelo professor e as causas destas dificuldades referem-se a questões comportamentais. Do ponto de vista da compreensão dos professores, o aprender pauta-se em aspectos comportamentais relacionados ao aprendiz, todavia, o contexto familiar que o permeia, também constitui fator determinante no que se refere as dificuldades de aprendizagem.Downloads
Publicado
31-12-2009
Como Citar
DE MENEZES, Scheila Beatriz Sehnem; TREVISOL, Maria Teresa Ceron. O APRENDER E O NÃO-APRENDER NA ESCOLA: A ÓTICA DE ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 10, n. 20, p. 20 pgs., 2009. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24080. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.