A TELEVISÃO E O CENÁRIO DO CONHECIMENTO DAS CRIANÇAS NA CONTEMPORANEIDADE
Palavras-chave:
Conhecimento, televisão e criança.Resumo
A TV está muito mais presente em nosso cotidiano do que se imagina e já se tornou tão natural que nem mesmo percebemos sua presença. Ela não ocupa apenas o espaço do lar, mas quase todos os espaços da contemporaneidade. Sua onipresença tem reflexos no nosso cotidiano e influi na forma como a criança conhece o mundo à sua volta. Estudos de alguns autores sustentam que a criança sabe mais sobre o mundo tal como é apresentado pela televisão do que sobre o mundo como descrito nas salas de aula e nos livros didáticos. Este texto propõe-se a refletir e relacionar os conceitos de criança, escola e televisão. É na relação entre eles que buscaremos caminhar pensando sobre o cenário do conhecimento das crianças na contemporaneidade.Downloads
Publicado
05-10-2007
Como Citar
FERNANDES, Adriana Hoffmann. A TELEVISÃO E O CENÁRIO DO CONHECIMENTO DAS CRIANÇAS NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 4, n. 7, p. 8 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23964. Acesso em: 19 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.