TRABALHO, POLÍTICA E IDENTIDADE: DA FRAGMENTAÇÃO À SÍNTESE
Palavras-chave:
Trabalho, trabalhadores, movimentos sociais, identidade.Resumo
O artigo apresenta alguns dilemas colocados às proposições do paradigma emancipatório moderno, cujo centro repousa no mundo do trabalho, indicando a construção de outras possibilidades político-analíticas a partir dele. Parte-se da idéia de que, se uma parcela dos agenciamentos coletivos, enquanto síntese na busca de uma sociedade igualitária, vai demonstrando suas limitações, já se pode sentir a emergência de novas alternativas que não só levam em conta a diversidade de atores envolvidos em sua articulação, como vão redesenhando as formas de organização e as práticas do movimento dos trabalhadores.Downloads
Publicado
04-10-2007
Como Citar
SANTANA, Marco Aurélio. TRABALHO, POLÍTICA E IDENTIDADE: DA FRAGMENTAÇÃO À SÍNTESE. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 5, n. 8-9, p. 12 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23953. Acesso em: 3 maio. 2025.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.