CONHECIMENTOS DISCURSIVOS NO ESPAÇO DA CRECHE: O CASO DA CRECHE MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Palavras-chave:
Creche, discursos, autoconhecimento.Resumo
O presente artigo traz a discussão de uma das tramas de minha dissertação de Mestrado. Assim, o objetivo é evidenciar algumas questões que surgiram no processo de desenvolvimento da pesquisa, relacionados aos discursos que são produzidos no cotidiano escolar, a partir da necessidade de atrair crentes para o trabalho pedagógico que é desenvolvido. Para isto, intencionalmente, as educadoras produzem diálogos com os conhecimentos que são produzidos nas relações tramadas na creche e os desconhecimentos que os sujeitos da pesquisa se encontram envolvidos. A pesquisa revela que ao reconhecemos que estamos em busca do autoconhecimento, nos são revelados desconhecimentos, isto é necessário para despertar o desejo pela investigação na escola e na vida, se nos entendemos inacabados, em construção.Downloads
Publicado
04-10-2007
Como Citar
CARREIRO, Heloisa Josiele Santos. CONHECIMENTOS DISCURSIVOS NO ESPAÇO DA CRECHE: O CASO DA CRECHE MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 5, n. 8-9, p. 11 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23947. Acesso em: 3 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.