INFÂNCIA, CULTURA CONTEMPORÂNEA E EDUCAÇÃO CONTRA A BARBÁRIE
Palavras-chave:
infância, barbárie, formação culturalResumo
O campo das políticas voltadas à infância enfrenta desafios econômicos políticos, sociais e culturais que têm proporções graves. Vivemos hoje o paradoxo de ter um conhecimento teórico avançado sobre a in-fância, enquanto assistimos com horror à incapacidade da nossa geração de lidar com populações infantis e juvenis. O objetivo deste texto é refletir sobre este paradoxo. Trata de três questões: infância e conhe-cimento, na qual são abordados o conceito de infância na contemporaneidade e os modos de conhecer as populações infantis; as crianças como cidadãs e os desafios que precisam ser enfrentados pelas políticas para a infância, em especial de educação; infância, formação cultural e experiência. A idéia central é a ur-gência de educar contra a barbárie.Downloads
Publicado
08-08-2007
Como Citar
KRAMER, Sonia. INFÂNCIA, CULTURA CONTEMPORÂNEA E EDUCAÇÃO CONTRA A BARBÁRIE. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 14 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23857. Acesso em: 25 jan. 2025.
Edição
Seção
Ensaios
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