HIPÓTESES PARA A RECONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA NOÇÃO DE COMPETÊNCIA NAS POLÍTICAS CURRICULARES E DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
competência, currículo escolar, avaliação educacional.Resumo
Este artigo busca evidenciar algumas das características que adquire a noção de competência no âmbito educacional. Compara o sentido atribuído atualmente à competência na formação profissional e na educa-ção escolar e propõe interpretações diferenciadas para a presença atual desta noção em políticas curricu-lares e de avaliação dirigidas à educação básica.Downloads
Publicado
08-08-2007
Como Citar
BONAMINO, Alicia. HIPÓTESES PARA A RECONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA NOÇÃO DE COMPETÊNCIA NAS POLÍTICAS CURRICULARES E DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 14 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23852. Acesso em: 25 jan. 2025.
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Artigos de Demanda Contínua
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