LAS AUTOBIOGRAFÍAS, MEMORIAS Y DIARIOS COMO FUENTE HISTÓRICO-EDUCATIVA: TIPOLOGÍA Y USOS
Palavras-chave:
autobiografías, memorias, fuentes histórico-educativasResumo
O recente interesse histórico e literário pelas autobiografias, memórias e diários e outros textos auto-referenciais se manifesta, entre outros aspectos.pela crescente publicação de trabalhos de classificação, catalogação e análises destes textos. Neste artigo se procura estabelecer uma tipologia provisória daqueles que oferecem um interesse histórico-educativo (memórias, diários de infância, adolescência e juventude, de viagens, de educadores, professores e alunos, e admisnistrativos e institucionais) assim como algumas propostas de sua utilização no âmbito historiográfico.Downloads
Publicado
02-08-2007
Como Citar
VIÑAO, Antonio. LAS AUTOBIOGRAFÍAS, MEMORIAS Y DIARIOS COMO FUENTE HISTÓRICO-EDUCATIVA: TIPOLOGÍA Y USOS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 1, n. 1, p. 11 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23827. Acesso em: 13 fev. 2025.
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Elos
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