Vol. 21 No. 4 (2021): Dossiê Linguagem, Leitura e Escrita e as Bases Científicas da Alfabetização

Published: 2021-12-15
  • EXPEDIENTE - v21n4

    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64198
  • Consultores ad-hoc

    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64170

Editorial

  • Editorial

    Alice De Marchi Pereira de Souza, Amana Mattos, Ana Maria Jacó Vilela, Anderson Pereira Mendonça, Edna Lúcia Tinoco Ponciano, Filipe Degani-Carneiro, Jimena de Garay Hernández, Laura Cristina de Toledo Quadros, Luiz Fernando Tura, Marcos Vinicius Brunhari, Michelle Menezes Wendling, Patrícia Lorena Quitério, Rosana Lazaro Rapizo, Sabrina Dal Ongaro Savegnago, Vitor Castro Gomes
    1290-1293
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64091

Social Psychology

Dossiê Linguagem, Leitura e Escrita e as Bases Científicas da Alfabetização

  • Editorial

    Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota, Marcela Fulanete Corrêa
    1581-1585
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64092
  • Conhecimento de Letras em Pré-escolares: Efeitos do Uso de Alfabeto Mnemônico

    Larissa Pedreira Durães, Sylvia Domingos Barrera
    1586-1603
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64036
  • Engajamento Escolar e Preditores Cognitivos da Leitura: um Estudo Longitudinal

    Maria Abigail Aguilar Quirin, Francis Ricardo dos Reis Justi, Cláudia Nascimento Guaraldo Justi
    1604-1624
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64037
  • Contribuição do Processamento Morfológico para a Velocidade de Leitura ao Final do Ciclo de Alfabetização

    Jane Correa, Fraulein Vidigal de Paula, Alina Galvão Spinillo
    1625-1644
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64038
  • Dupla Rota na Leitura e Compreensão Leitora no Português do Brasil

    Adriana Satico Ferraz, Thatiana Helena de Lima, Adriana Setsumi Higa, Acácia Aparecida Angeli dos Santos
    1645-1664
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64039
  • O Impacto do Programa "Ainda Estou a Aprender" na Fluência Leitora dos Alunos com Dificuldades

    Cláudia Margarida Brito Freire, Maria Isabel Ferraz Festas, Marcelino Arménio Martins Pereira
    1665-1682
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64040
  • Compreensão Leitora: Efeitos do Ensino Explícito no 3º ano do Ensino Fundamental

    Elaine Doroteia Hellwig Braz, Sandra Regina Kirchner Guimarães
    1683-1702
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64041
  • Avaliação de Efetividade de Programa de Compreensão Leitora - Resultados da Intervenção no Quinto Ano Escolar

    Helena Vellinho Corso, Luciane da Rosa Piccolo
    1703-1727
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64042
  • Avaliação Formal e Conhecimento de Professores sobre o Letramento na Educação Infantil

    Lilian Maria Carminato Conti, Lidia Maria Marson Postalli, Deisy das Graças de Souza
    1728-1750
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64043
  • Alfabetização e Letramento: Uma Discussão sobre Gêneros Textuais Digitais

    Paula Tamyris Moya, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais, Maria Angélica Olivo Francisco Lucas
    1751-1768
    DOI: https://doi.org/10.12957/epp.2021.64044