INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2021.66011Palabras clave:
Inclusão, Educação Infantil, Transtorno do Espectro AutistaResumen
O presente artigo tem o objetivo geral de discutir os mecanismos de inclusão das crianças com TEA na Educação Infantil. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental, de abordagem qualitativa, de dispositivos legais, livros e artigos científicos. Após a análise das publicações, os resultados demonstram a necessidade de desenvolver ações de formação continuada com os profissionais de educação e investir na estrutura escolar, de modo a programar as instituições de educação infantil para a inclusão e desenvolvimento das crianças com TEA. Convém a publicação de novos estudos que subsidiem o trabalho dos professores, contribuindo com práticas educativas mais assertivas que assegurem a inclusão desenvolvimento e bem-estar destas crianças. A análise permitiu compreender que, para que se efetive as políticas e práticas que se destinam à inclusão, a sociedade - mais especificamente os educadores – precisam de formação continuada, assim como as unidades de educação infantil necessitam de infraestrutura para assegurar a qualidade da educação inclusiva proposta.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta revista concuerdan con los siguientes términos:Los autores mantienen los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution License que permite el compartir el trabajo con reconocimiento de la autoría del trabajo y publicación inicial en esta revista.
Los autores tienen autorización para asumir contratos adicionales por separado, para distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicada en esta revista (por ejemplo, publicar en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
Los autores tienen permiso y son estimulados a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) a cualquier punto antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar el impacto y la cita del trabajo publicado (ver el efecto del acceso libre).