Revista Periferia, v. 5, n. 2, jul./dez. 2013

Publicado: 2015-02-26

Apresentação

  • Sumário

    Débora Barreiros
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15332
  • Editorial

    Debora Barreiros, Amália Dias
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15369

Artigos

  • A DOCÊNCIA NO TEMPO E NO CONTEXTO DAS LEIS

    Amanda Moreira da Silva
    5-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15334
  • O PARFOR E AS PROJEÇÕES PARA A ESCOLA: A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE COMO ESTRATÉGIA REFORMISTA

    Rosana Maria de Souza Alves
    24-42
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15336
  • A ATUALIDADE DA LUTA DE CLASSES NA MODERNIDADE TARDIA

    Elias Lopes de Lima
    43-63
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15337
  • A EDUCAÇÃO SEXUAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA: ELEMENTOS PARA UMA ABORDAGEM PÓS-ESTRUTURALISTA

    Michele Ignacio Pires
    64-75
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15338
  • FEMININO, MASCULINO: SIGNIFICAÇÕES QUE DISPUTAM HEGEMONIA

    Joice Oliveira Nunes
    76-94
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15339
  • GRÊMIO ESTUDANTIL E O COTIDIANO DA ESCOLA: O JOGO POLÍTICO ESCOLAR EM UM ESTUDO DE CASO

    Camila Moura
    95-112
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15340
  • O FUNK NO RIO DE JANEIRO: IDENTIDADE ÉTNICA, CULTURAL E SOCIAL NA BAIXADA FLUMINENSE

    Patricia Luisa Nogueira Rangel
    113-130
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15370
  • PANORAMA DA SITUAÇÃO SOCIOECONOMICA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS DE SÃO JOÃO DE MERITI-RJ

    Tania de Assis Souza Granja, Maria de Lourdes Rangel Tura
    131-143
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15342

Resenhas