RESENHA CRÍTICA: THE EMOTIONAL ROLLERCOASTER OF LANGUAGE TEACHING / Critical Review: The Emotional Rollercoaster of Language Teaching

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12957/pr.2021.63396

Palabras clave:

ensino de línguas

Resumen

Os editores deste livro são Christina Gkonou, PhD em Ensino de Língua Inglesa e Mestra em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Universidade de Essex, Reino Unido);  Jean-Marc Dewaele, PhD em Língua e Literatura Francesas, Mestre em Francês e Espanhol, Mestre em Direito Europeu e Internacional e Mestre em Relações Internacionais com o Ocidente Europeu (Universidade Livre de Bruxelas); e Jim King,  PhD e Mestre em Linguística Aplicada (Universidade de Nottingham).

O livro está baseado na premissa de que ensinar não trata apenas de transmitir conhecimento acadêmico, mas também de inspirar alunos; estabelecer conexões entre professores e alunos; e criar relacionamentos pedagógicos baseados em empatia, confiança e   paciência. O texto em si sugere que uma das formas mais importantes de o professor alcançar relações emocionais estáveis é compreendendo e convivendo de forma saudável com suas próprias emoções para poder proporcionar um ambiente emocionalmente saudável para seus alunos.

Biografía del autor/a

Gysele da S. Colombo Gomes, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), São Gonçalo, RJ, Brazil,

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), São Gonçalo, RJ, Brazil, gysacolombo@uol.com.br

Flavio Barreto Soares, Instituto Superior de Ciências Humanas e Sociais Anísio Teixeira São Gonçalo, RJ, Brasil

Instituto Superior de Ciências Humanas e Sociais Anísio Teixeira
São Gonçalo, RJ, Brasil

Publicado

2021-12-14

Cómo citar

Colombo Gomes, G. da S., & Soares, F. B. (2021). RESENHA CRÍTICA: THE EMOTIONAL ROLLERCOASTER OF LANGUAGE TEACHING / Critical Review: The Emotional Rollercoaster of Language Teaching. Pensares Em Revista, (23), 273–279. https://doi.org/10.12957/pr.2021.63396