Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 21 (2015): Língua e Comunicação Digital
v. 14 n. 21 (2015): Língua e Comunicação Digital
2° sem.: jul. - dez. / 2015
Data da publicação: dez. / 2015
Publicado:
2018-06-20
Apresentação
Apresentação da edição 21
Editorial Comissão
244
PDF
Entrevista
Entrevista com Roxane Rojo, professora do Departamento de Linguística Aplicada da UNICAMP
Luiza Vicentini, Juliene Kely Zanardi
329-339
PDF
Entrevista com a professora Susan Herring, da University of Indiana
Flávio Souza
340-346
PDF
Interview with Susan Herring, professor at University of Indiana, USA
Flávio Souza
347-353
PDF
Dossiê
A escrita em rede ‐ uma nova modalidade da língua do contexto digital
Cristina Normandia dos Santos
245-260
PDF
A escrita nas redes sociais: uma análise da concepção de escrita utilizada por usuários do facebook
Juscelino Francisco do Nascimento Francisco do Nascimento, Daiane Cortez Sousa, Francimônica das Chagas Moura
261-273
PDF
Como Se Diz O Que Se Diz: Língua e Comunicação no e‐Mundo Contemporâneo
Francisco Carlos Carvalho da Silva, Geórgia G. B. Cavalcante Carvalho
274-287
PDF
Contemporâneas tendências em formação de palavras no português do Brasil na linguagem dos blogs Clube do Livro, Blog da Galera e Louca por Séries
Carlos Mauricio da Cruz Mauricio da Cruz
288-298
PDF
Fotografia e pichação: multiletramentos na educação básica
Juliane Nogueira de Sá
299-313
PDF
#In Brazilian Portuguese”, Memes And Phenomena: Linguistics And Its Suggestions To Explore Digital Event Propagation
Jaime de Souza Júnior
314-328
PDF
Estudos livres
Abaixamento Das Médias Pretônicas Em Aurora Do Pará ‐ PA: Um Estudo Sociolinguístico
Jany Éric Queirós Ferreira, Regina Cruz
354-368
PDF
Análise das Ocorrências de Transposição na Tradução dos Provérbios no Par de Obras Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, e Blindness, por Giovanni Pontiero
Joyce Silva Fernandes
369-384
PDF
HURT Indisciplina, hostilidade no ambiente escolar e o abandono do magistério: as experiências de uma ex‐professora da rede pública de Belo Horizonte
João Paulo Xavier, Adriana Fernandes Barbosa
385-397
PDF
Lampejos de memória na trama da história: Sobre um certo modo de enunciar a pobreza
Francisco Vieira da Silva, Claudemir Sousa
398-410
PDF
Pronome apassivador? Uma perspectiva cognitiva na análise do pronome se
Cláudia Brandão Vieira, Thaís Maíra Machado de Sá
411-426
PDF
Letramento literário em círculos de leitura na escola
Cleonice de Moraes Evangelista Leão, Dalma Flávia Barros Guimarães de Souza
427-441
PDF
Significados provenientes de gírias em língua portuguesa – um estudo de cinco casos
Camille Braz, Flávio de Aguiar Barbosa
442-455
PDF
Um Evangelho Segundo Borges: Reflexões sobre (Super)Interpretação e Metáfora
Sabrina Alvernaz Silva Cabral
456-468
PDF
Uma Reflexão De Leitura E Ensino Aplicada A Alunos De Periferia
Silvia Adélia Henrique Guimarães Adélia Henrique Guimarães
469-484
PDF
Resumos de teses e dissertações
Análise De Quadrigramas Na Escrita Em Inglês Como Língua Estrangeira: Um Estudo Baseado Em Corpus
Gustavo Estef Lino da Silveira
494-496
PDF
As contribuições da linguística e da sociolingüística para a avaliação em língua portuguesa: uma análise das provas do Enem
Thiago Soares de Oliveira
497-498
PDF
O universo terminológico da cana‐de‐açúcar em duas perspectivas: o agrônomo e o agricultor
Luís Henrique Serra
499-502
PDF
Expediente
Expediente da edição 21
240-242
PDF
Resenhas
Linguística? Que é isso? Organizado por José Luiz Fiorin
Vicentônio Regis do Nascimento Silva, Daniele Trevelin Donato
485-489
PDF
A Gramática no Brasil, de Ricardo Cavaliere
Maurício Silva
490-493
PDF
Institucional
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Redes sociais
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários