Fotografia e pichação: multiletramentos na educação básica

Autores

  • Juliane Nogueira de Sá UFES

Palavras-chave:

Letramento, Multiletramentos, Pichação, Fotografia

Resumo

Este trabalho propõe uma reflexão sobre o letramento e seus desdobramentos, como os multiletramentos. O objetivo é mostrar considerações sobre os dois termos e também propor um projeto, a ser desenvolvido na educação básica, sobre pichação. Esse projeto busca, junto com a fotografia, mostrar e desenvolver diferentes pontos de vista nos alunos sobre o tema. Nosso referencial teórico é composto por autores como Marcuschi (2008), Kleiman (1995), Street (2012), Tinoco (2013) e Custódio (2012), cujas considerações levamos em conta para desenvolvermos nosso trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliane Nogueira de Sá, UFES

Mestranda em Estudos Linguísticos (UFES)

Downloads

Publicado

2018-06-20

Como Citar

DE SÁ, Juliane Nogueira. Fotografia e pichação: multiletramentos na educação básica. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 14, n. 21, p. 299–313, 2018. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/35115. Acesso em: 31 maio. 2025.