Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 44 (2018): Português língua não materna
v. 25 n. 44 (2018): Português língua não materna
Editores convidados:
Alexandre do Amaral Ribeiro & Chika Takeda
Publicado:
2018-08-30
Apresentação
Apresentação
Alexandre do Amaral Ribeiro, Chika Takeda
246-251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37265
Estudos Linguísticos
Programa de leitorado do Brasil: discussões sobre o perfil profissional do leitor
Leilane Morais Oliveira
252-271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.34153
Formação docente e ensino de língua portuguesa em Timor-Leste: considerações de professores brasileiros
Joice Eloi Guimarães
272-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33956
Why the hell are cuss words not included in teaching of Portuguese as foreign language?!
Manjulata Sharma
292-317
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37266
Contacto entre o português e o espanhol: os falsos amigos nos manuais didáticos
Sofia Oliveira Dias
318-347
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.34170
A instrução explícita e seus efeitos na produção e na percepção das fricativas anteriores do português brasileiro/L2 por hispanofalantes latino-americanos/L1
Rafael Alves de Oliveira
348-369
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33838
Desenvolvimento de consciência fonológica em PLA/PLE: análise de material didático e propostas de atividades em tarefas integradas
Luciana Pilatti Telles, Luciene Bassols Brisolara
370-390
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.34161
O imperativo em livros didáticos de língua portuguesa: a distância entre pesquisa e ensino
Márcia Cristina de Brito Rumeu, Luiz Fernando de Carvalho
391-409
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33955
Português como língua não materna: relatos de imigrantes bolivianos
Sidney de Souza Silva
410-427
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33842
Concepções de letramento subjacentes em um material didático de Português Língua de Acolhimento (PLAc)
Laura Fontana Soares, Gabrielle Sirianni
428-453
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33979
Gêneros como ações recorrentes: análise de materiais didáticos de PLE
Denise Barros Weiss, Mariana Camargo Bessa, Luciana Damasceno Kreutzfeld
454-472
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.33976
Entrevista/Depoimento
Teaching Portuguese for foreigners in Rio de Janeiro/Brazil: interview with Norimar P. Judice and Rosa Marina B. Meyer
Alexandre do Amaral Ribeiro
473-481
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37267
Resenhas
Ensino de Português do Brasil para estrangeiros, organizado por Alexandre Amaral Ribeiro
Débora Marinho Guerra
484-489
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37268
Interjeição: um fator de identidade cultural do brasileiro, de Adriana Rebello
Cirlene Sanson
490-491
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2018.37269
Organizadores e Colaboradores
PDF
Expediente
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexado nas seguintes bases
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários