n. 17-19 (2014): JANEIRO-DEZEMBRO

Publicado: 2014-11-12

APRESENTAÇÃO

  • Apresentação

    Regina Lúcia Monteiro Henriques
    7
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13563

EDITORIAL

  • Editorial

    Lina Márcia Miguéis Berardinelli
    9
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13564

ARTIGOS

  • Conselho Tutelar, Psicopedagogia e Escola: uma perspectiva de integração

    Maria das Graças Vasconcelos de Paiva, Igor Collyer Lima Calandrini, Rosiane Seixas Placido da Rosa, Bruna Cardoso Gonçalves
    11
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13518
  • Encontros entre trabalhadores: A Universidade Aberta à Terceira Idade como espaço para confrontação de memórias

    Sheille Soares Freitas, Carlos Meneses de Sousa Santos
    19
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.5707
  • A História da Cidade contada pela perspectiva do observador: um estudo sobre a identidade de Ipiabas e Conservatória por meio de um projeto de extensão

    Jacqueline de Cassia Pinheiro Lima, Idemburgo Pereira Frazão Felix, José Geraldo da Rocha
    29
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.6897
  • Estresse em graduando de enfermagem: técnicas de relaxamento para lidar com fatores estressores

    Celia Caldeira Fonseca Kestenberg, Alexandre Vicente da Silva, Janaina Mengal Gomes Fabri, Natalia André Barbosa Silva, Barbara Marins Santos Rosa, Leonardo Mengue Branco
    37
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13565

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • Trabalho de Educação Ambiental sobre A Importância da Relação entre Aves e Manguezal

    Vinícius Andrade Souza, Débora M. A. Chueiri, Julio C. Wasserman
    45
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.4213
  • Doação de Sangue: Rompendo Barreiras com Alunos do Ensino Fundamental

    Raissa Muniz Figueiredo, Liany Bonilla da Silveira Comino
    53
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13566
  • O papel do blog nas atividades de extensão universitária realizadas em um polo de Educação a Distância

    Sergio Roberto Pinho Júnior, Patricia Seefelder de Assis, Antonio Nunes de Oliveira, Fátima Kzam Damaceno de Lacerda
    57
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13567
  • Divulgando a Geologia através de roteiros e pontos de interesse geológico: a participação da UERJ no Projeto Caminhos Geológicos

    Miguel Tupinambá, Audrey Alves Monlevade
    65
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13568
  • Um projeto sobre Florações de algas nocivas (FANs) na Baía de Sepetiba discute o território pesqueiro

    Patrícia Domingos, Gleyci A. de Oliveira Moser, Marcelo Manzi Marinho, Igor Tavares Sampaio, Giselle Costa, Henrique Tolentino, Renan Silva Arruda
    71
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.6883
  • A Inserção do Curso de Técnico em Saúde Bucal na Policlínica Piquet Carneiro

    Andrea Lanzillotti Cardoso, Fernanda Barja-Fidalgo, Maria Isabel de Castro Souza, Urubatan Vieira de Medeiros, Maria Rita dos Santos Ritto, Luciana Freitas Bastos
    77
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13569
  • Projeto “Praia limpa é a minha praia”: uma contribuição para a preservação dos ambientes aquáticos

    Fábio Vieira de Araujo, Melanie Lopes Silva, Rebeca Oliveira Castro, Alessandro Souza Sales, Marcela Faria Timbó, Fernanda Barros Perez
    81
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13570

ENTREVISTA

  • Entrevista com a Dra. Paola Sinibaldi da Universidade de Roma Tor Vergata

    91
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2014.13571