Doação de Sangue: Rompendo Barreiras com Alunos do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2014.13566Palavras-chave:
Doação de Sangue, Processo Educativo, Escolares.Resumo
DOI: 10.12957/interag.2014.13566
O projeto de extensão “Sangue: vencendo omedo, garantindo a Vida” atua na promoçãoda vida por meio do incentivo à doação desangue. Um de seus eixos de atuação é desenvolvidoem duas escolas no município do Riode Janeiro, tendo por propósito sensibilizar eaproximar as crianças da doação de sangue.Estratégias lúdico-educativas adotadas facilitame tornam a temática do sangue mais atraente.Ao longo do ano escolar, é desenvolvidoum conjunto de atividades abrangendo: identificaçãoda simbologia do sangue, exibiçãode desenho animado, teatro de fantoche, jogoeducativo, visita ao Banco de Sangue Herbertde Souza do Hospital Universitário Pedro Ernesto,concurso de frases sobre a doação,cerimônia de encerramento com premiaçãoe entrega de certificados de participação. Otrabalho com os professores da escola possibilitaa construção compartilhada da programação,a correlação com temas específicos etransversais curriculares, resultando em grandeenvolvimento das crianças irradiado para asfamílias. Entender que os colegas de classe umdia poderão salvar vidas de outros remodelatoda a noção de coletividade e humanismo.A doação de sangue é indispensável enquantonão houver pleno substituto, o que justificatodo esforço despendido nesse permanente eimperativo desafio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.