O papel do blog nas atividades de extensão universitária realizadas em um polo de Educação a Distância
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2014.13567Palavras-chave:
Extensão Universitária, Educação a Distância, Blog.Resumo
DOI: 10.12957/interag.2014.13567
A Interação é especialmente importante na modalidadeEAD para ultrapassar as barreiras decorrentesda distância física. Entretanto, quandose fala em extensão nessa modalidade, o focoé, em geral, em cursos de extensão e privilegiaa relação aluno-professor (tutor). A relação instituição-aluno, porém, é também muito importante.As interações entre alunos, universidade ecomunidade precisam existir para que a extensãocumpra sua função de interlocução – e consequenteintercâmbio de conhecimento – entreacademia e sociedade. Este artigo demonstraque os Polos de EAD podem (e devem) interagircom seus alunos e também com a comunidadeexterna, através de práticas de extensão queaumentem a visibilidade da instituição, assimcomo sua relevância, contribuindo para umaEAD de alta qualidade e eficiente na formaçãodo cidadão. Para tal, foi implementado um blogque, ao longo de seus quase três anos de existência,não só vem divulgando para os estudantese para a comunidade em geral as atividadesacadêmicas e culturais realizadas no Polo EADde Friburgo, como também vem servindo comomeio de produção e difusão de conhecimento.Assim, o blog contribui para que o Polo de Friburgouniversalize as oportunidades de acessoao conhecimento, contemplando a integraçãoentre pesquisa, ensino e extensão.
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