v. 20 n. 2 (2021): A crise da América Latina em tempos de pandemia da Covid-19 - Jul/Dez

Publicado em 30 de dezembro de 2021.
Publicado: 2021-12-30

Equipe Editorial

Apresentação

  • A crise da América Latina em tempos de pandemia da Covid-19

    Erica Sarmiento, Tony Payan
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.64076

Dossiê

  • Federalismo e Covid-19 no Brasil

    José Vitor Lemes Gomes
    4-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.62506
  • A educação no cenário pandêmico: o que dizem os professores da educação básica sobre o retorno às aulas presenciais

    Rosane Barreto Ramos dos Santos, Paulo Pires de Queiroz
    28-49
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.60921
  • Bolívia em tempo de pandemia: crise humanitária e conflito político

    Fabio Sousa Mendonça de Castro, Igor Fuser
    50-77
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.61137

Artigos Livres

  • Luís da Câmara Cascudo e Mário de Andrade, uma amizade epistolar

    Raquel Silva Maciel
    78-99
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.61799
  • Uma obra denúncia: olhares da imprensa do Rio de Janeiro sobre a Geografia da Fome

    Helder Remigio de Amorim
    100-119
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.61696
  • O projeto americanista, a campanha pelo ferro e petróleo nas missivas de Monteiro Lobato e Arthur Neiva (1927 – 1942)

    Rhaiane Mendonça Leal
    120-142
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.61364
  • A presença do cotidiano durante a ditadura civil-militar argentina (1976-1983): a perspectiva infantil no filme Kamchatka (2002)

    Ygor Pires Monteiro
    143-161
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.61695
  • Intelectuais indígenas e produção historiográfica: contribuições da Comunidad de Historia Mapuche para a descolonização do pensamento

    Alessandra Gonzalez de Carvalho Seixlack, Fernando Luiz Vale Castro
    162-178
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.61698
  • Memórias sobre o trabalho nos anos finais do Ensino Fundamental: o uso de documentos históricos em sala de aula

    Juliano Alves da Silva
    179-203
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.58405

Entrevista

  • Sobre los estudios de historia intelectual y la temática de las independencias

    Érica Sarmiento, Marieta Pinheiro de Carvalho, Celso Louzada
    204-213
    DOI: https://doi.org/10.12957/intellectus.2021.63950