A imbricada relação entre língua e literatura: o texto literário na sala de aula de língua estrangeira

Talles Henrique Lima, Neuda Alves do Lago

Resumo


Este trabalho é fruto de uma pesquisa realizada em um curso livre de idiomas nacidade de Jataí, Goiás. O meu objetivo de pesquisa foi verificar de que forma os professores de língua inglesa deste curso têm feito uso do texto literário em suas aulas. Os objetivos específicos deste trabalho são: 1) fazer um levantamento através de um questionário semifechado, entrevistas e narrativas, se estes professores utilizam o texto literário em suas aulas; 2) como e por que o utilizam; e 3) como é a receptividade dos alunos em relação às atividades propostas. Os resultados nos mostram que os professores têm feito uso do texto literário de diversas formas e que essa ferramenta tem colaborado para a aprendizagem da língua alvo de seus alunos.


Palavras-chave


Língua Estrangeira. Ensino e Aprendizagem. Texto Literário.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2013.7913

Licença Creative Commons

SOLETRAS online - ISSN 2316 8838

Revista do Departamento de Letras

Faculdade de Formação de Professores da UERJ

Rua Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato - São Gonçalo - RJ

Cep: 24435-005 - e-mail: soletrasonline@yahoo.com.br